POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO SINPROFAZ

Publicado em Sem categoria

Achilles Frias foi empossado como presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz). Dedicado à carreira de procurador há 17 anos, o fluminense de Campos dos Goytacazes (RJ), aos 41 anos, representará aproximadamente 2,2 mil procuradores da carreira e 1.718 filiados à entidade.

 

Formado pela Faculdade de Direito de Campos (FDC), Achilles Frias teve sua atuação focada em Florianópolis (SC), na Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Santa Catarina. Durante sua trajetória, também foi professor de Direito Financeiro, Tributário e Administrativo, da Faculdade de Direito de Campos entre 1998 a 2000.

 

Desde os tempos de estudante, Frias demonstrava forte inclinação ao engajamento e à liderança, quando foi presidente do Grêmio Estudantil da então Escola Técnica Federal de Campos e vice-presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito de Campos.

 

Comprometido e conhecedor dos pleitos do Sindicato, Achilles foi diretor-administrativo do Sinprofaz no biênio de 2013 a 2015 e é ex-delegado sindical por Santa Catarina.

 

Dentre as principais bandeiras da sua gestão estão a mobilização pela estruturação das carreiras da aAvocacia-Geral da União (AGU), a manutenção e fortalecimento da atuação conjunta com as demais entidades para a aprovação das PECs 443 e 82. 

Brasília, 21h19min