GOVERNO VAI ALTERAR LOA PARA POSTERGAR PRAZO DE ENTREGA DE PROJETOS DE REAJUSTE DE SERVIDORES

Publicado em Sem categoria

Fontes ligadas ao governo garantem que acordos com carreiras de Estado serão fechados ainda neste final de semana

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, comunicou, ontem, aos 26 deputados e seis senadores que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, que enviará ao Congresso uma solicitação de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), estabelecendo a mudança do prazo – para 18 de dezembro – da entrega dos projetos que autorizam os reajustes dos servidores. Barbosa admitiu, também, que não há “condições de fechar os acordos até 30 de novembro, mas que todas as categorias serão chamadas”, contou Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

Fontes ligadas ao governo informaram que está sendo preparada uma força-tarefa para atender as carreiras de Estado – que não receberam o aviso oficial de reajuste de 21,3% em quatro parcelas – neste final de semana. De acordo com o técnico, que preferiu o anonimato, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) agiria semelhante ao período final da greve geral de 2012: recebendo as lideranças sindicais dos servidores até altas horas da noite e finalizando acordos durante a madrugada. Só faltava, disse, concretizar o acordo com as carreiras jurídicas, o aconteceu no fim da tarde de ontem.

Creio que amanhã (hoje) teremos novidades. Todos da SRT, sem exceção, serão obrigados a permanecer em Brasília”, disse a fonte, fato que não foi confirmado pela assessoria de imprensa do Planejamento.