GEAP INVESTE NA IGUALDADE DE GÊNERO E RAÇA

Publicado em Sem categoria

Integrante do Programa Pró-Equidade desde 2009, empresa implantou diversas melhorias na gestão de pessoas

A participação da Geap – Autogestão em Saúde no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal tem resultado em melhorias para trabalhadores e trabalhadoras da empresa em todo o país e estimulado o progresso nas relações trabalhistas na sociedade nacional. Exemplos disso são a ampliação da licença maternidade para seis meses, desde 2010, e o aumento de 5% no número de funcionárias entre 2011 e 2013, de 981 para 1007 mulheres. No mesmo período, houve um acréscimo de colaboradores negros e pardos, que em 2010 somavam 200. Entre 2011 e 2013, foram admitidos mais 314 e, somente no primeiro trimestre deste ano, outros 137 afrodescendentes foram contratados pela empresa.

Participante do programa desde a 3ª edição em 2009, a Geap renova a cada ano o compromisso em consolidar as políticas para as mulheres e os negros no mundo do trabalho, contribuindo para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, na remuneração, ascensão e permanência no emprego. A inciativa, articulada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), visa promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres de todas as raças nas organizações públicas e privadas, por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

Sobre a Geap Autogestão em Saúde

Há 69 anos cuidando da saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e seus familiares, a Geap é uma das maiores operadoras em autogestão de planos de saúde do Brasil. Sólida e sem fins lucrativos, possui natureza solidária, onde o jovem e o idoso têm a mesma qualidade assistencial. Os planos Geap custam, em média, cerca de 40% menos que planos de mercado análogos, sendo essa diferença ainda maior para o público acima de 60 anos.

Brasília, 14h52min