CENTRAIS REPUDIAM MEDIDAS PROVISÓRIAS DO GOVERNO

Publicado em Sem categoria

CUT, CTB, CSB, FS, NCST e UGT vão exigir dos ministros da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto; do Planejamento, Nelson Barbosa; do Trabalho, Manoel Dias e da Previdência Social; Carlos Garbas a revogação Medidas Provisórias nº 664 e 665 editadas no final do ano passado

No Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e do Emprego, que acontece em 28 de janeiro, haverá paralisações, atos e assembleias nas diversas capitais do país. As centrais acreditam que outras medidas poderiam ser tomadas para não atingir a classe trabalhadora e denunciaram que “o Copom se reúne nesta quarta (21) e há indícios de que vão elevar a taxa de juros”. Segundo Eduardo Navarro, representante da CTB no encontro,“o que se economiza com estas medidas trabalhistas vai ser gasto com o pagamento dos juros”.

Calendário

As centrais definiram unitariamente algumas atividades com o objetivo de impedir que haja retrocesso na agenda da classe trabalhadora. No mesmo dia, o Sinait estará mobilizado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 9 horas, protestando contra a impunidade dos mandantes do assassinato de três Auditores-Fiscais do Trabalho – Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva – e o motorista do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Ailton Pereira de Oliveira, em episódio conhecido como Chacina de Unaí.

Veja o calendário divulgado até agora:

Dia 19 de janeiro – Reunião com os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, em São Paulo.

Dia 28 de janeiro – Sinait protesta em frente ao STF contra impunidade dos mandantes da Chacina de Unaí.

Dia 28 de janeiro – Dia Nacional de Mobilizações em Defesa dos Empregos e Direitos.

Dia 29 de janeiro – Reunião com representantes do Ministério Público do Trabalho. Dia 26 de fevereiro – Marcha da Classe Trabalhadora, em São Paulo. Brasília, 17h00