AUDITORES-FISCAIS DA RECEITA FARÃO QUARTO DIA NACIONAL SEM COMPUTADOR

Publicado em Sem categoria

A quarta edição do Dia Nacional sem Computador está marcada para amanhã (16/6), segundo o Sindcato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). De acordo com a diretoria executiva nacional (DEN) da entidade, o número de informações que chegam ao Sindicato demonstra que a mobilização cresce em ritmo apressado.

O movimento já tem resultados expressivos. “A reação do governo, que tem deflagrado operações midiáticas com o único intuito de desmobilizar a classe, deixa claro que a queda nos gerenciais já é motivo de preocupação. O exemplo de que a Operação Meta Zero é uma assertiva vem da 5ª e 8ª RF (Regiões Fiscais). A direção nacional teve acesso aos dados gerenciais e constatou que o movimento já se reflete na queda dos números”, destaca a nota. 

De acordo com o Sindifisco, os auditores fiscais não podem mais aceitar serem tratados de forma desrespeitosa pelo governo. “O Sindifisco Nacional conclama todos para unidade em defesa do cargo e da própria RFB (Receita Federal do Brasil). Os próximos dias sem computador estão agendados para 23 e 30 de junho. No proximo mês, os computadores deixarão de ser ligados duas vezes por semana”, assinala a direção.

Brasília, 08h00