Yohanna 1 Crédito: Priscila Jamal/Divulgação. Yohama Estima

Yohama Eshima é a força feminina do núcleo esportivo da novela Amor sem igual

Publicado em Entrevista, Novela

A novela é o terceiro folhetim de Yohama Eshima. Ela esteve em Bela a feia (2010) e Haja coração (2017)

“Tatiana vem representando a força feminina em campo”. É assim que a atriz Yohama Eshima explica a função da sua personagem na novela Amor sem igual, recém-lançada na programação da Record. Ela dá vida a Tatiana, fisioterapeuta da Brás Talentos Esportivos, responsável pela turma de jogadores de futebol, no núcleo esportivo do folhetim.

“Ela é uma profissional responsável que auxilia esses talentos do futebol prevenindo lesões com treinamentos específicos para os atletas e, estará sempre em campo sendo mais do que uma profissional, será uma amiga e confidente dessa garotada. A cada jogada sempre haverá uma análise da evolução do atleta e de sua performance, será um momento muito legal para conhecer um pouco mais dos bastidores da preparação de futuros jogadores de futebol”, explica a atriz em entrevista ao Próximo Capítulo.

Na novela, Yohama divide a cena com Bernardo Mesquita e Paulo Reis, que vivem, respectivamente, Mauro e Seu Ernani, personagens que comandam os treinos da escola de futuros craques. Tatiana é a única personagem mulher dentro da equipe técnica e, consequentemente, desse núcleo do folhetim.

Para dar vida a personagem, ela conta que fez uma preparação especial. “Fiz workshops de fisioterapia, tive aulas de alongamentos, de propriocepção, me encontrei com fisioterapeutas para entender a terapia dentro do esporte, e até comecei a ver mais jogos de futebol com meu namorado (que adorou por sinal!), e todos os dias de gravação temos um fisioterapeuta conosco nos auxiliando para que todos os movimentos sejam muito corretos”, revela.

E ainda completa: “Está sendo um aprendizado constante tanto para a personagem, como para a vida. Aprendi que a fisioterapia é uma forma de prevenção, um cuidado com a saúde, e que o fisioterapeuta é um profissional importantíssimo no esporte, tanto na parte física, como no apoio emocional ao atleta. Uma linda profissão!”.

Amor sem igual é a terceira novela da carreira de Yohama Eshima. Em 2010, ela esteve em Bela a feia, também da Record. Em 2017, participou de Haja coração, da Globo. Apesar de ter menos experiência na tevê, a atriz tem um carreira mais consolidado nos palcos, onde começou ainda em sua cidade natal, Curitiba, por influência do pai. Neste ano, esteve também na série Homens, protagonizada por Fábio Porchat.