Whiskey Cavalier
Whiskey Cavalier Crédito: Reprodução/imdb - Whiskey Cavalier Whiskey Cavalier

Whiskey Cavalier é mais uma aposta no universo de séries de ação

Publicado em Séries

Produção tenta unir ação e comédia, mas Whiskey Cavalier ainda desliza em clichês

Quando Lauren Cohan deixou The walking dead para se aventurar em outra produção, parte dos fãs esperava que a atriz se mantivesse no gênero de suspense, que a levou ao estrelato. Entretanto, a atriz é uma das protagonistas da série de ação investigativa Whiskey Cavalier, estreia nesta segunda-feira (11/3), às 21h30, na Warner Channel.

Criada por Dave Hemingson, a série transita por um mundo já exaustivamente explorado pela televisão e pelo cinema: o cotidiano dos espiões. No protagonismo está o romântico Will (Scott Foley), que também responde pelo codinome Whiskey Cavalier (ou “companheiro de bebida”, em tradução livre). O agente do FBI é um espião que sofre para manter a carreira em frente após ter sido dispensado pela ex-noiva.

Whiskey Cavalier
Crédito: Reprodução/imdb – Com personagens bem definidos, Whiskey Cavalier apresenta o cotidiano de um time de espiões

Em uma missão para recuperar o suposto traidor Edgar Standish (Tyler James Williams) na Rússia, Will acaba encontrando Frankie (Lauren Cohen), que também quer Edgar. Enquanto a mulher representa a forma mais violenta e obcecada da CIA, Will prefere a abordagem mais planejada e equilibrada do FBI para recuperar o traidor.

Naturalmente, grande parte do enredo se baseia nos opostos de personalidade entre os dois (e das agências que representam), o que logo parte para um interesse amoroso. Mesmo com características tão distintas, Will e Frankie se completam para defender a nação norte-americana.

Whiskey Cavalier
Crédito: Reprodução/imdb – Lauren, no papel de Frankie, é um dos destaques da produção

Crítica de Whiskey Cavalier

É importante citar como ponto positivo dois aspectos da produção. A primeira é o mergulho que as cenas dão nos cenários da história. Fica claro o quanto a série não teve de preguiça em viajar grande parte do mundo em busca das melhores fotografias para contar as aventuras da dupla. Grande parte dos elementos que provocam a imersão dos telespectadores na série faz parte deste trabalho. Em consonância vale citar também a atuação, tanto de Foley, quanto de Lauren, que exprimem o melhor que podem para apresentar um casal já visto, mas que ainda chama atenção do público.

Whiskey Cavalier
Crédito: Reprodução/imdb – As cenas de ação se repetem sem grandes emoções

Entretanto, é quase impossível levar a produção realmente a sério. As crateras no roteiro são algo que desafiam a inteligência do telespectador de uma maneira bem negativa. Em determinado momento é apresentado uma cena de extração dentária (de um molar) feita em menos de 20 segundos, sem uma gota de sangue. Isso sem falar que alguns minutos antes o público tem que “engolir a cirurgia” de Frankie — feita por Will — uma faca de legumes em cima de uma mesa de jantar para tirar um pedaço da blusa de dentro do tórax após ela ter levado um tiro.

Whiskey Cavalier
Crédito: Reprodução/imdb – O trio principal parece já ter sido visto em outras produções do gênero

Perdido entre explosões vãs, brigas sem grandes emoções, piadinhas sobre a heterossexualidade do protagonista em detrimento de sua sensibilidade e uma trilha sonora de filme de terror, Whiskey Cavalier se torna mais uma opção de entretenimento do sábado a tarde, do que uma atração de horário nobre.