Crédito: Warner Channel/Divulgação. Whiskey Cavalier Crédito: Warner Channel/Divulgação. Whiskey Cavalier

Whiskey Cavalier: Protagonistas Lauren Cohan e Scott Foley falam da série

Publicado em Séries

Série Whiskey Cavalier, exibida na Warner, mostra a desconstrução de estereótipos em narrativa sobre ação e espionagem

Desde o último dia 11, a Warner Channel transmite em sua programação a temporada de estreia da série Whiskey Cavalier, com episódios às segundas, às 21h30. A produção tem criação de David Hemingson e é protagonizada por Scott Foley (Scandal) e Lauren Cohan (The walking dead).

A atração se fixa na história do agente do FBI Will Chase (Scott Foley) e da agente da CIA Frankie Trowbridge (Lauren Cohan), que precisam trabalhar juntos em missões que misturam as duas agências.

Apesar de a premissa parecer bastante padrão para as produções de ação e espionagem, as missões não são o aspecto mais importante da história. Pelo contrário, a relação humana entre Will e Frankie é que dá liga à série. O agente do FBI passou por um término, que o abalou emocionalmente e o tornou numa pessoa mais sensível. Enquanto Frankie é o oposto.

Crédito: ABC/Larry D. Horricks

Essa fragilidade “incomum” do personagem é vista pelo protagonista como um diferencial no formato. “Foi realmente uma ótima maneira de introduzir um lado diferente. Foi uma maneira interessante de iniciar a série”, afirma o ator Scott Foley. “Isto é algo que acho moderno e mais interessante (um personagem frágil em uma série de ação), pelo menos pra mim”, completa.

Além disso, para Lauren Cohan, apostar na relação dos personagens também possibilita que a série se aproxime de outros gêneros, como a própria comédia. “Acho que o que realmente torna a série especial, pelo menos pra mim, é que entramos no território emocional e também no cômico. Ao mesmo tempo, em que há duas ou três cenas gigantes de ação nos episódios. Esses personagens acabam tendo todo um repertório de habilidades. É incrível”, define a atriz.

Destaques da série

Um dos destaques de Whiskey Cavalier é a fotografia, que se beneficia das locações, que saem do óbvio — os Estados Unidos. Grande parte da produção foi gravada em Praga, na República Tcheca, e em outras cidades da Europa. “Filmamos principalmente em Praga, mas também em várias cidades europeias”, explica Lauren Cohan.

Além de Scott Foley e Lauren Cohan, atores com passagens por séries de sucesso na tevê norte-americana, a produção conta ainda com Tyler James Williams, de Eu odeio o Chris e The walking dead, e Josh Hopkins, astro de produções como True detective e Quantico.