Cena da websérie de Game of thrones
Gameofthrones Crédito: Reprodução/Internet

Websérie de Game of thrones conta história do passado de Westeros

Publicado em Séries

HBO lançou na quinta-feira (14/9) o primeiro episódio de uma websérie de Game of thrones. A produção abordará o passado do universo de GoT em versão animada

Os fãs de Game of thrones que ficaram órfãos com o fim da sétima temporada da série poderão matar as saudades do universo criado por George R.R. Martin com a animação Game of Thrones conquest & rebellion. A produção foi lançada pela HBO na quinta-feira (14/9) no YouTube e também estará disponível no DVD e Blu-ray da sétima temporada, que chega às lojas em 11 de dezembro, com alguns conteúdos extras, como a websérie e cenas deletadas.

A websérie de Game of thrones começa com o episódio Valyria’s last scion: House Targaryen, que mostra como Aegon Targaryen e as irmãs Visenya e Rhaenys conquistaram os Sete Reinos, que, antes, eram comandados por diferentes famílias, após deixarem Valíria. O capítulo, inclusive, aborda a queda de Valíria, a extinção dos dragões e o passado de uma das famílias mais tradicionais da história de GoT.

Apesar de relatar o passado, a websérie tem uma relação com a sétima temporada ao mostrar Dragonstone, local em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) desembarcou em Westeros para começar o embate pelo Trono de Ferro, além de ter como foco um dos Aegon’s Targaryen, no caso, o Conquistador — vale lembrar que esse também foi o nome escolhido para o personagem Jon Snow (Kit Harington) como Targaryen legitimado.

Este é o primeiro capítulo da websérie de Game of thrones, que ainda tratará outras tramas relacionadas ao passado de Westeros — continente em que se passa a história da saga de As crônicas de gelo e fogo e que deram origem ao seriado televisivo — em formato de documentário.

Assista ao primeiro episódio da websérie de Game of thrones