unnamed (27) (1) Crédito: Warner Channel/Divulgação

Warner Channel promove maratona da primeira temporada de Seinfeld

Publicado em Séries

Nesta quinta-feira (11/6), a partir das 12h50, a Warner Channel exibe a primeira temporada de Seinfeld

Uma das séries mais aclamadas do gênero de comédia, Seinfeld reestreia na tevê fechada com maratona no canal Warner Channel. A emissora da tevê por assinatura exibirá a partir das 12h50 desta quinta-feira (11/6) os cinco episódios que formam a primeira temporada da sitcom lançada em 1989 na televisão norte-americana.

A produção acompanha o personagem título, vivido pelo comediante Jerry Seinfeld, e a vida cotidiana dele, que envolve o melhor amigo de infância George Costanza (Jason Alexander), a ex-namorada Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e o divertido vizinho Kramer (Michael Richards).

Com dez prêmios Emmy e três Globo de Ouro, Seinfeld foi criado por Jerry Seinfeld e Larry David, que faziam sucesso nos anos 1980 no cenário de stand-up comedy. O personagem George Costanza, inclusive, é inspirado em David. A série foi líder de audiência por anos e teve nove temporadas, encerrando a história em 1998. Ao longo das nove temporadas, recebeu convidados especiais como Courteney Cox (Friends) e Bryan Cranston (Breaking bad).

Confira abaixo os personagens de Seinfeld

Crédito: Warner Channel/Divulgação. Personagens principais de Seinfeld

Jerry Seinfeld: O protagonista da série é um comediante em Nova York que faz apresentações em clubes de stand-up. É obsessivo por limpeza, sarcástico e um fanático pelo Super-Homem. Quase tudo acontece no apartamento dele, onde os personagens principais sempre se encontram. Jerry descreve o vizinho Newman como seu maior inimigo, seu “Lex Luthor”. Ele é o mais coerente e financeiramente estável da série.

George Costanza: Melhor amigo de Jerry, pode ser caracterizado como mesquinho, mentiroso e grande perdedor em tudo que faz. Ele mente frequentemente sobre a profissão. Já fingiu ser arquiteto, biólogo marinho, fornecedor de látex, entre outros. George sempre tem problemas com as mulheres.

Elaine Benes: Ex-namorada de Jerry Seinfeld, ela trabalha como redatora de editoriais, além de ser bastante temperamental e muito comunicativa. Se descreve como atraente, superficial e positiva. Inicialmente, trabalha na editora de livros do Sr. Lippman, depois para o Sr. Pitt como a assistente, mas é demitida após supostamente tentar envenenar o chefe com a ajuda de Jerry. Finalmente trabalha para o catálogo J. Peterman.

Kramer: Vizinho intrometido e o mais excêntrico de todos. Com essa caracterização, o ator Michael Richards se destacou na comédia física e foi um dos personagens mais populares da década. Kramer não tem um trabalho definido e é reconhecido pelo penteado, maneira de abrir portas, filosofia e frases como “Giddy up”. Tenta ficar rico com processos milionários com Jackie Chiles (o advogado), mas sempre acaba arruinando tudo sozinho. Em algum momento da série descobrimos que Kramer foi vizinho de Paul Buchman, personagem de Mad about you.