Adriana Esteves como Fátima na minissérie Justiça
justica2 Adriana Esteves como Fátima na minissérie Justiça Adriana Esteves como Fátima na minissérie Justiça

Vídeo: Relembre Justiça e outros indicados brasileiros ao Emmy internacional

Publicado em Vídeos

A qualidade da tevê brasileira é internacionalmente reconhecida. A prova disso é que temos sete indicados ao Emmy internacional. Saiba o que achamos de Justiça!

Em 20 de novembro, a academia do Emmy internacional vai divulgar os melhores do ano. E o Brasil entra com tudo na disputa. São sete indicados em seis categorias: Julio Andrade (melhor ator), Adriana Esteves (melhor atriz), Tá no ar: a TV na TV (melhor comédia), Totalmente demais e Velho Chico (melhor novela), Justiça (melhor série dramática) e Alemão (melhor telefilme ou minissérie).

Nas categorias tidas como secundárias, o Brasil tem outras duas indicações: Portátil (Porta dos Fundos) como melhor programa artístico e Crime time como melhor série de curta duração.

 

O Próximo Capítulo está na torcida por cada um deles e relembra um pouquinho para você também entrar no clima!

Justiça

A minissérie Justiça concorre ao Emmy internacional em duas categorias
A minissérie Justiça concorre ao Emmy internacional em duas categorias

A minissérie trouxe uma forma diferente de narrativa à tevê brasileira, mais parecida com a séries americanas ou mesmo com o cinema do que com as nossas novelas. Eram quatro histórias ー uma desenvolvida em cada dia da semana ー que se entrelaçavam aos poucos. Os temas abordados na trama, como racismo, eutanásia, ciúmes e tráfico de drogas, também foram muito bem recebidos pelo público. Justiça tem duas indicações ao Emmy. A série concorre como drama ao lado de Mammon II (Noruega), Moribito: Guardian of the Spirit (Japão) e Wanted (Austrália). Já Adriana Esteves disputa o prêmio de melhor atriz com Anna Friel, de Marcella (Reino Unido); Sonja Gerhardt, de Ku’damm 56 (Alemanha); e Thuso Mbedu, de Is’thunzi (África do Sul).

Julio Andrade (1 contra todos)

Júlio Andrade em 1 Contra Todos
Júlio Andrade em 1 Contra Todos

A série da Fox que está na segunda temporada e tem a terceira confirmada é estrelada por Julio Andrade. O ator é, na verdade, o grande motivo de se assistir a 1 contra todos. Ele vive Cadu, que, na nova temporada, saiu da prisão e agora enfrenta dificuldades para conseguir emprego e se livrar do preconceito contra ex-detentos. O sistema carcerário e a política brasileiros são criticados nos episódios. Além de Julio Andrade, o Emmy indicou Kenneth Branagh, por Wallander (Reino Unido); Zanjoe Marudo, por Maalaala Mo Kaya (Filipinas); e Kad Merad, por Baron Noir (França).

Alemão
Estrelado por Cauã Reymond, o filme de José Eduardo Belmonte foi exibido na Globo dividido em 4 capítulos. A trama gira em torno de cinco policiais rendidos por bandidos no morro do Complexo do Alemão, um dos mais perigosos do Rio de Janeiro. Além de Cauã, o elenco conta com as presenças de Caio Blat, Milhem Cortaz e Gabriel Braga Nunes. Os concorrentes do brasileiro são Ne m’abandonne pas (França), Reg (Reino Unido) e Tokyo Trial (Japão).

Tá No Ar: a TV na TV
O programa capitaneado por Marcelo Adnet é sem dúvidas o melhor humorístico da tevê aberta brasileira atualmente. Sem medo de brincar com política e nem com temas espinhosos, o elenco deita e rola num texto inspirado. O roteiro ainda aproveita para fazer referências e piadas em cima de produções da Globo e de outras emissoras, prática que, até então, era vista como tabu na empresa. As outras comédias indicadas são Alan Partridge’s Scissored Isle (Reino Unido), Callboys (Bélgica) e Rakugo The Movie (Japão).

Melhor novela

 Camila Pitanga como Maria Tereza na novela Velho Chico
Camila Pitanga como Maria Tereza na novela Velho Chico

Nessa categoria o Brasil tem duas indicadas: Totalmente demais e Velho Chico. A primeira foi exibida na faixa das 19h e tinha como protagonistas os jovens atores Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas nos papéis de Eliza e Jonatas. Até o fim, foram várias idas e vindas entre os pombinhos de classes sociais diferentes. O elenco da comédia romântica ainda tinha Fábio Assunção. Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Gloria Menezes e Juliana Paes.
Velho Chico tinha uma pegada completamente diferente. A estética da novela flertava com o cinema e chamou a atenção da crítica. O enredo apresentava temas sociais, além do tradicional triângulo amoroso entre Santo (Domingos Montagner), Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves). No elenco ainda se destacaram Antonio Fagundes, Marcelo Serrado, Selma Egrei e Dira Paes. Velho Chico foi marcada pela morte trágica de Domingos, já na reta final das gravações.
Totalmente demais e Velho Chico concorrem ao Emmy com 30 Vies – Isabelle Cousineau (Canadá) e Kara Sevda (Turquia).