rafa-vitti-isabelle-drummond-e-jesuita-barbosa-em-verao-90-credito-joao-cotta2

Verão 90: saiba quem é quem na nova trama das 19h da TV Globo

Publicado em Novela

A Globo aposta em comédia e clima nostálgico das décadas de 1980 e 1990 para fazer Verão 90 cair no gosto do público

A nova trama das sete da Rede Globo estreia nesta terça-feira (29/1), a partir das 19h32 (horário divulgado pela Globo), nacionalmente. Sob criação de Izabel de Oliveira e Paula Amaral — e direção de Jorge Fernando, Verão 90 apresentará aos telespectadores uma história com duas distintas épocas temporais – e nenhuma será a atual.

Tudo começa ainda no começo da década de 1980, quando a jovem atriz Manuzita (Melissa Nóbrega) está prestes a perder o programa infantil que comanda. Para se manter no estrelato, entretanto, a garota se une aos irmãos Guerreiro — João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso) — para lançar o trio Patotinha Mágica. O plano dá certo e os três passam a brilhar como atração em todo o país.

A fama só acaba quando em uma apresentação o jovem João desmaia em decorrência de uma pneumonia e a opinião pública culpa Janaína (Dira Paes), a mãe dos garotos. Já em 1990, no anonimato, e com planos distintos de vida, o trio, então crescido — Manuzita (agora como Isabelle Drummond), João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) — novamente se encontra, dando início a muita confusão e reviravoltas.

Conheça mais dos personagens!

Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Globo João Cotta – Isabelle Drummond e Melissa Nobrega vivem Manu e Manuzita

A protagonista da produção será uma garota muito sonhadora e do bem. Após o fim do estrelato infantil, Manu continuará a batalhar pela fama, mesmo que em situações constrangedoras — mas sempre com o apoio da mãe, e agora do amor de infância: João.

João (João Bravo/Rafael Vitti)

Verão 90
Crédito: Reprodução/globo-João Cotta – Rafael Vitti e João Bravo viverão João

O garoto cresceu e se tornou um universitário trabalhador. A paixão de criança que João tinha por Manuzita no fundo nunca se apagou e, agora, o rapaz terá uma chance para reconquistar o amor de sua vida.

Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Globo João Cotta – Jesuíta Barbosa e Diogo Caruso serão o Jerônimo

Assim como Manu, Jerônimo nunca superou o fim repentino da fama e luta, até hoje, pela volta aos palcos nacionais. Jerônimo nunca superou o fato de Manu e João terem uma ligação maior que a amizade e não medirá esforços para usar a inveja e obsessão infantil contra sua grande paixão e o próprio irmão.

Lidiane (Claudia Raia)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Globo João Cotta – Cláudia Raia será Lidiane

A mãe doidinha, mas muito companheira, Lidiane foi uma atriz de pornochanchada e agora dedica a vida para tentar reaver a fama para a filha, Manuzita. Lidiane também contará com ajuda de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), um amigo de longa data.

Janaína (Dira Paes)

Verão 90
Crédito: Reprodução/ Globo João Cotta – Dira Paes será Janaína

A mulher sempre batalhou muito pela felicidade e criação dos filhos e mesmo após a fama dos pequenos passar, Janaína sempre os criou com muito amor. A maior preocupação da mulher é a personalidade destemperada de Jerônimo, que nunca se deu muito bem com o irmão João.

Mercedes (Totia Meireles)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Fábio Rocha – Totia Meirelles será Mercedes

A empresária de pulso firme comanda um conglomerado de comunicação no país. Mercedes é casada com o boa vida Quinzão (Alexandre Borges) e não se limita a controlar a vida do marido, mas também quer ter voz ativa na vida dos filhos.

Quinzinho (Caio Paduan)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Isabella Pinheiro Gshow – Caio Paduan viverá Quinzinho

O filho mais novo de Mercedes é responsável pela direção da PopTV, popular emissora de música da década de 1990. Mesmo sendo um homem de caráter, Quinzinho precisa ter cuidado com as intenções do melhor amigo Candé (Kayky Brito) e do novo apresentador da empresa, Jerônimo.

Gisela (Débora Nascimento)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Globo Raquel Cunha – Débora Nascimento é Gisela

A filha mais velha de Mercedes é casada com Herculano (Humberto Martins), homem bem mais velho com o qual mantém um casamento infeliz. A união chega ao fim após Herculano passar a nutrir uma paixão por Janaína.

Patrick (Klebber Toledo)

Verão 90
Crédito: Reprodução/Artur Meninea Gshow – Klebber Toledo será Patrick

O fanfarão Patrick passou a adolescência apaixonado pela atriz Lidi Pantera, e agora que descobriu que a identidade do ícone sexual da década de 1980 é na verdade Lidiane fará de tudo para ganhar o amor da mulher fogosa.

Além desses, também farão parte da novela Alana Cabral (como Clarissa), Marília Martins (como Dirce), Alexandre David (como Floriano), Renata Motta Lima (como Vera Regina), Bernardo Mendes (como Tutano) e Binho Beltrão (como Louro).

E ai, algum personagem já é o seu favorito?