2020. Crédito: Netflix/Divulgação. Cultura. Cenas da série Valéria da Netflix. 2020. Crédito: Netflix/Divulgação. Cultura. Cenas da série Valéria da Netflix.

Valéria, da Netflix, é versão moderna e espanhola de Sex and the city

Publicado em Séries

Série Valéria estreia nesta sexta-feira (8/5) no serviço de streaming. Saiba o que esperar!

As produções em língua espanhola se tornaram num filão na Netflix. La casa de papel e Elite são apenas alguns dos exemplos de sucesso. A partir desta sexta-feira (8/5), a plataforma lança mais uma. É a série Valéria, criada por María López Castaño, nome por trás de La otra mirada. A primeira temporada é formada por oito episódios.

Logo à primeira vista, Valéria lembra muito outro hit da televisão: a norte-americana Sex and the city, que foi exibida entre os anos 1990 e 2000. Isso porque o formato é parecido e com uma trama que gira em torno de quatro amigas encabeçadas por uma protagonista. No caso, aqui, a personagem-título, vivida por Diana Gómez, uma mulher que vive um casamento morno e que está em busca de inspiração, que não parece vir, para escrever um livro.

2020. Crédito: Mirta Rojo/Divulgação. Cultura. Cenas da série Valéria da Netflix.

Os dramas da protagonista perpassam, principalmente, pela infelicidade no casamento e no âmbito profissional. Enredo esse que complementa com os conflitos das três amigas: Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Ritt), personagens interessantes que abordam aspectos diferentes de Valeria e também entre si.

Assim como Sex and the city, a série aborda as questões femininas e de sexualidade de forma aberta, ganhando, claro, um ar mais moderno, por se passar nos dias de hoje e ter sido pensado por uma equipe sob o aspecto de um mundo feminista e empoderado.