Casal principal de Segundo sol, Luzia e Beto não empolgou
Segundo Sol Casal principal de Segundo sol, Luzia e Beto não empolgou Casal principal de Segundo sol, Luzia e Beto não empolgou

Último capítulo de Segundo sol foi igual à novela: sem sal

Publicado em Novela

Capítulo que marcou o fim de Segundo sol teve vilões punidos ou regenerados, casais unidos e show de Adriana Esteves. Saiba como foi!

Sem deixar nem um pouco de saudades, Segundo sol se despediu do público nesta sexta-feira (11/9). A pior trama da carreira de João Emanuel Carneiro teve um desfecho com a cara da novela, o que não é nada bom. Como manda o figurino, o capítulo será reprisado sábado (10/11). Portanto, se a sua ideia é assistir à segunda exibição, é bom ficar atento com spoilers a seguir.

Luzia, a mocinha mais tonta da carreira de Giovanna Antonelli (a atriz até brincou nas redes sociais com a terceira prisão da marisqueira), começa o capítulo flagrando Karola (Débora Secco) no quarto de Miguel, neto da ex-DJ. Bem… Karola já havia sequestrado o bebê da própria Luzia no passado. Então, Luzia gritou e chamou a atenção de todo mundo, já que Karola não estava armada, certo?

Claro que não! Luzia ficou conversando com Karola para que Remy (Vladimir Brichta) e Laureta (Adriana Esteves, em estado de graça até o fim!) ganhassem tempo e chegassem ao quarto. Ele, para impedir o sequestro, ela para consumá-lo. Como Laureta é vilã de verdade, ela estava armada, dá uma coronhada em Remy, outra em Luzia, tranca a porta, se fantasia de arlequim e, com Miguel e Karola a tiracolo, foge em meio ao bloco de carnaval que se apresentava no batizado do menino.

Ninguém ouviu, nem viu nada. Luzia acorda, desperta Remy e ー milagre! ー Ícaro (Chay Suede) ouve o pedido de socorro da mocinha mesmo com um bloco tocando a todo vapor. A ajuda para encontrar o esconderijo da dupla vem de onde menos se espera: Severo (Odilon Wagner) vai até lá para convencer Laureta a devolver Miguel aos pais. Mas Roberval (Fabrício Boliveira) o segue e avisa à polícia. Pronto! Mais dois vilões regenerados!

Antes de a Polícia chegar, Laureta dá um tiro em Ataíde e mira Valentim (Danilo Mesquita), que está lá para buscar Miguel. Mas Karola se joga na frente do menino e é acertada. Em choque por ter matado a filha e comparsa da vida inteira, Laureta nem reage à prisão. Desesperado, Valentim é consolado por Luzia que ainda tem que dizer que Karola foi “uma heroína” naquela noite. Sério, João Emanuel Carneiro?!

Adriana Esteves salva o fim de Segundo sol

Adriana Esteves e Débora Secco dominaram Segundo sol até o fim
Adriana Esteves e Débora Secco dominaram Segundo sol até o fim

O tempo passa ー porque, afinal de contas, final de novela sem passagem de tempo não é fim de novela ー e Laureta já domina a prisão, sendo chamada de “princesa” até pela policial que leva lagosta para ela na cela. Mais uma passagem de tempo, ela consegue ser solta e anuncia que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados com o slogan “Laureta no poder, garantia de prazer”. Anota aí: o número dela é 6969.

Reunido em cima de um trio elétrico ao som de Axé Pelô, boa parte do elenco se divertia num clima que pareceria ser a última cena. Beto (Emilio Dantas) e Luzia vão à frente do trio e se beijam, ovacionados pela multidão que curte o lançamento do trio de Beto para o carnaval.

Mas o “fim” ainda não veio. Perdidos no mar para tentar repetir a história de Beto e fingir que estão mortos, Clóvis (Luís LoBianco) e Gorete (Talita Carauta) se desesperam ao perceber que o remo do barco caiu e eles estão realmente à deriva. A câmera vai se afastando, o marzão ganhando espaço e Badu, o filho de Gorete, aparece sentado em cima da três letrinhas: Fim. Nem mesmo no último capítulo, Beto e Luzia retomaram o protagonismo perdido na primeira semana de Segundo sol.

Confira outros finais de Segundo sol:

Ionan (Armando Babaioff) resolve que está sobrando na relação com Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) e volta a viver com a ex-esposa, Doralice (Roberta Rodrigues). Maura e Selma comemoraram com um beijo. O texto de Ionan foi o melhor momento da noite em Segundo sol.

Nice (Kelzy Ecard) vira sócia de Cacau (Fabiula Nascimento) e ainda comemora que o segundo filho de Rosa (Letícia Colin), desta vez com Valentim, está a caminho.

Roberval é inocentado das acusações e vai comandar os negócios de Londres, mas Cacau vai ao aeroporto, se declara e, por amor, o rapaz desiste.

Agenor (Roberto Bomfim) fica cego, diabético e dependente da nova namorada, uma enfermeira, que o trai com vários homens.

Remy vira o novo administrador dos negócios de Laureta.

Ícaro conhece uma marisqueira em Boiporã e se apaixona por ela.