CBNFOT301020190135 Crédito: HBO/Divulgação

Para além da telinha: Tevê aposta na extensão da experiência com podcasts

Publicado em Séries

Conheça os podcasts promovidos pela HBO e pela Globo sobre as produções que passam na programação dos canais

Num momento em que o universo dos podcasts tem dominado o mundo — inclusive o Brasil, que é o segundo maior mercado, de acordo com dados do Spotify —, as emissoras de televisão também estão apostando no cenário. É o caso da HBO, que lançou nas últimas semanas cinco podcasts que complementam a experiência do que é exibido na telinha.

A estreia foi com Watchmen, aos domingos, após a transmissão da série na tevê. No programa, o conteúdo do seriado e das HQs se fundem com aprofundamentos da trama. O mesmo acontece no podcast de His dark materials, lançado toda segunda-feira depois da exibição do episódio na tevê, em que o mundo criado nos livros por Philip Pullman é destrinchado para o público.

As produções brasileiras do canal também ganharam podcasts. Já estão no ar os programas de Santos Dumont, com o dramaturgo Vinicius Calderoni e a jornalista Camila Silva, e da segunda temporada de A vida secreta dos casais, apresentado pelo ator Rodrigo Bolzan com comentários de Camila Silva. Em breve, a emissora lança o podcast de Pico da neblina. Disponíveis no Spotify e no YouTube.

Acaba, mas não termina

Foto: César Alves/Globo. Marisa Orth, Armando Babaioff e Fabíula Nascimento em cena de Bom Sucesso.

Aos poucos, a Globo vai migrando para as plataformas digitais, tentando levar o público junto. Às quartas-feiras, o pessoal de Bom Sucesso se une no Papo de novela, programete transmitido ao vivo na internet com a participação do elenco da trama. O clima é de uma descontraída conversa sobre o folhetim. Foi ali que soubemos, por exemplo, da participação especial de Marisa Orth como uma falsa terapeuta de casal que tentará salvar o casamento de Diogo (Armando Babaioff) e Nana (Fabíula Nascimento).

O reality Mestre do sabor também segue essa linha, com o Fora da cozinha, no qual os eliminados e os apresentadores conversam e trocam impressões sobre a experiência de participar do reality.

Acesse abaixo os podcasts

Watchmen

His dark materials

Santos Dumont

A vida secreta dos casais

Pico da neblina

Papo de novela