Trilha de Big little lies
Crédito: HBO/Divulgação

Trilhas sonoras de séries: Ouça playlists de Big little lies e Sense8

Publicado em Séries

Sabe quando você está assistindo a uma série e começa a tocar uma música boa e tudo que você quer é ouvir essa faixa novamente? Pois bem, você não é o único a ter esse sentimento. E, por isso, o Próximo Capítulo reúne as trilhas sonoras de séries para você!

Os seriados Big littles lies, da HBO, e Sense8, da Netflix, são bons exemplos de produções com destaque em suas trilhas sonoras (e não só nisso, leia aqui e aqui nossas críticas das atuais temporadas da séries). E o mais interessante é que nenhum dos dois são seriados musicais, mas conseguem relacionar suas histórias com o mundo da música.

Trilhas sonoras de séries

Em Big little lies, isso acontece desde a abertura da série com a faixa Cold little heart, de Michael Kiwanuka, e segue em seu enredo. Tudo isso por meio da personagem Chloe Mackenzie, interpretada pela atriz mirim Darby Camp, que está sempre comandando a trilha sonora da vida dos moradores de comunidade de Monterey, na Califórnia, com suas playlists em seu smartphone.

Chloe, personagem de Big little lies
Crédito: HBO/Divulgação. O gosto musical da personagem Chloe chama atenção em Big little lies

O mais interessante é que, apesar da personagem ter apenas 6 anos, o gosto musical da pequena é bastante clássico, tendo canções de Janis Joplin (Call on me), Elvis Presley (Burning love) e Sade (Cherish the day). A trilha sonora da série é caracterizada por músicas de rock, folk e indie.

A trilha sonora oficial do seriado Sense8 é a faixa What’s up?, de 4 Non Blodes, e o motivo é óbvio. Porém, em sua segunda temporada, as canções que embalam os episódios chamam ainda mais atenção. A começar pela música oficial da série que ganhou uma versão em remix que é tocada pela personagem Riley (Tuppence Middleton) em um dos episódios. Mas também é preciso destacar a presença de faixas como Feeling good (em versão do DJ Avicii) e The sharing song, de Jack Johnson.

Personagem Riley em Sense8
Crédito: Netflix/Divulgação. Na segunda temporada de Sense8, Riley apresenta um remix de What’s up?

Clique e ouça as playlists no Spotify

Big little lies

Sense8 – Segunda temporada