Cenas da sétima temporada de Game of Thrones.
2017. Crédito: Helen Sloan/HBO. Cenas da sétima temporada de Game of Thrones. Crédito: Helen Sloan/HBO

Três coisas imperdíveis para fãs de Game of thrones

Publicado em Lista, Séries

Papertoys, visita aos cenários e livros especiais são alguns dos itens imperdíveis para fãs do seriado, Game of thrones

A série Game of thrones é um dos maiores fenômenos da televisão atual. O sucesso é tanto que a produção da HBO consegue ultrapassar as telinhas, com produtos, itens colecionáveis e um acervo relacionado ao universo da produção baseada na saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin. Com o retorno de GoT às telas da HBO, tudo isso voltou à tona e o Próximo Capítulo lista a seguir itens que você precisa ter ou conhecer, se um fã de Game of thrones.

1. Os cenários…

…Sem sair de casa

Crédito: Google Earth. A Torre da Alegria da série é, na verdade, o Castelo de Zafra, em Guadalajara, na Espanha
Crédito: Google Earth. A Torre da Alegria da série é, na verdade, o Castelo de Zafra, em Guadalajara, na Espanha

Assim que a nova temporada de Game of thrones estreou na emissora, o Google Earth disponibilizou a localização original de alguns cenários de gravações da sexta sequência da série, como Winterfell, a Torre da Alegria (local em que Jon Snow nasceu) e Porto Real. Confira os cenários aqui.

…Pegando um avião

Já o Airbnb, site de hospedagens, fez uma seleção de imóveis em cidades que serviram de locação para Game of thrones. O aplicativo apontou locais em Girona, na Espanha; Dubrovnik, na Croácia; e Galway, na Irlanda.

2. Livros colecionáveis

O seriado Game of thrones é inspirado na saga de Martin. A todo já foram lançados seis: A guerra dos tronos (1996), A fúria dos reis (1998), A tormenta de espadas (2000), O festim dos corvos (2005) e A dança dos dragões (2011). Mas, além dos livros oficiais, existem obras especiais no mercado sobre a temática, como Game of thrones: Por dentro da série da HBO, do autor C.A. Taylor, com bastidores da terceira e da quarta temporada. A produção foi publicada pela editora Leya, mas desde julho está disponível no site da Cia. dos Livros.

3. Papertoys

Crédito: Becks junkie/Divulgação
Crédito: Becks junkie/Divulgação

Os personagens de Game of thrones viraram bonecos de diferentes marcas e tipos e até se tornaram papertoys — aqueles bonequinhos de papel. E, para ajudar na sua (mais nova) coleção, nos reunimos alguns sites com opções para impressão.

Cyberdrone deviant art
Papertoy da HBO
Becks junkie