Thiago Castanho é o novo apresentador do Cozinheiros em ação
thiago_castanho 2017. Crédito: GNT/Divulgação. Thiago Castanho é o novo apresentador do Cozinheiros em ação Thiago Castanho é o novo apresentador do Cozinheiros em ação

Chef Thiago Castanho estreia como apresentador do Cozinheiros em ação

Publicado em Reality show

Sob comando do chef Thiago Castanho, o Cozinheiros em ação continua a busca pelo melhor cozinheiro de comida caseira

Típico paraense: Fala mansa, jeito tímido e um orgulho imenso de suas raízes. Esse é Thiago Castanho, o renomado chef de cozinha brasileiro escolhido para integrar o time gastronômico do canal GNT.

Thiago faz a estreia na tevê no comando da quinta temporada de Cozinheiros em ação, atração apresentada anteriormente pelo chef francês Olivier Anquier. A atração une duplas de parentes que virão de todo o Brasil para preparar pratos temáticos com ingredientes escolhidos pela produção.

Para ganhar o prêmio final de R$ 30 mil, os cozinheiros amadores terão de conquistar não só o chef, mas também os jurados Rusty Marcellini, Carmem Virgínia e Ligia Karazawa.
Em entrevista ao Correio, Thiago conta o que o fez aceitar o convite para comandar a atração, após recusar por diversas vezes a liderança de programas com o mesmo segmento: “O que me fez assumir o programa foi a atenção que a atração dá à família. E a minha história está muito ligada à minha família”.

Thiago Castanho é considerado um gênio do norte

Thiago Castanho foi eleito um dos chefs mais inovadores pelo jornal norte-americano The New York Times e elevou o Remanso, restaurante da família, a integrar o ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina, o único do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

O chef brasileiro iniciou o gosto pela profissão com os pais. Ainda menino, o paraense observava atento a mãe cozinhar em casa e ajudava o pai nas tarefas do restaurante. Não demorou para se apaixonar pela cozinha e decidir qual profissão seguir.

Questionando sobre a presença masculina na cozinha, Thiago foi categórico: “Creio que não existe mais esse preconceito em relação a homens na cozinha. Pelo contrário, acredito que seja uma profissão que se tornou mais masculina ao longo do tempo”.

Thiago ainda deixou escapar novidades sobre o reality culinário solo que pretende apresentar: “Estamos com um novo programa da GNT engatilhado, que provavelmente será em Belém. Gosto muito de viagens e será nesse formato, cozinhando pela Amazônia. Acho que nem poderia falar isso (risos)”.

(Por Gabriela Mota, estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader)