The Voice - Season 17 Crédito: Trae Patton/NBC

The voice US estreia nesta quinta-feira a primeira temporada sem Adam Levine

Publicado em Reality show

Em sua 17ª temporada, The voice US terá uma bancada, pela primeira vez, sem a presença de Adam Levine, vocalista do Maroon 5. Produção estreia às 21h30 no canal Sony

Desde a estreia em 2011 até o primeiro semestre deste ano, Adam Levine e Blake Shelton eram os únicos técnicos do The voice US presentes desde o lançamento do programa. Quando a atração estreou na NBC, a dupla ocupava a bancada com Christina Aguilera e CeeLo Green. A partir da quarta temporada, a emissora resolveu fazer rodízios entre os técnicos, assim entraram Shakira e Usher em um revezamento com Christina e CeeLo. Na sétima temporada, mais mudanças: Gwen Stefani e Pharrell Williams entraram na atração assumindo a vaga dos quatro técnicos do revezamento. A partir daí, o reality sempre teve novidades na bancada, com as chegadas de Alicia Keys, Miley Cyrus, Jennifer Hudson, Kelly Clarkson e John Legend, que se juntavam à sempre dupla cativa Blake Shelton e Adam Levine.

No entanto, após 16 temporadas e as últimas delas em baixa na competição, Adam Levine resolveu jogar a toalha. A última vitória do artista como técnico de um participantes foi na nona temporada, em 2015. Desse modo, só Blake permanece do elenco original na 17ª temporada que estreia nesta quinta-feira (3/10) no Brasil, às 21h30, no canal Sony. Da temporada passada, voltam Kelly Clarkson, que teve duas vitórias seguidas nas 14ª e 15ª temporadas, e John Legend, vencedor da mais recente. Quem também está de volta é Gwen Stefani, que participou anteriormente de três temporadas (6ª, 9ª e 12ª).

Com o quarteto oficial formado, a atração lança a nova temporada, que, como de costume, busca a melhor voz da americana. “Os artistas desta temporada são incríveis”, define Kelly Clarkson em material promocional do The voice US. “Eu amo ver o quanto os artistas ficam empolgados. É contagiante”, complementa John Legend. “Busco pessoas com algo único em suas vozes. Sinto que posso ganhar nesta temporada”, diz Gwen Stefani sobre a empolgação de tentar a primeira vitória na competição após três participações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da mudança do time de técnicos, a 17ª temporada tem mais uma novidade. É a presença de uma megamentora. O cargo fica com Taylor Swift, que ajudará os participantes durante a competição musical. Na fase das batalhas, cada técnico recebe um convidado: John terá a ajuda de Usher; Gwen contará com auxílio de Will.I.Am; Blake estará acompanhado de Darius Rucker; enquanto Kelly terá a presença de Normani (ex-Fifth Harmony). Já a apresentação do programa fica novamente com Carson Daily.

Teaser da 17ª temporada do The voice US