The Voice Kids
The Voice Kids Crédito: Reprodução/Internet/Fábio Rocha/Gshow The Voice Kids

Terceira temporada de The voice kids estreia neste domingo com novidades

Publicado em Reality show

Com equipe de técnicos renovada, edição 2018 do The voice kids promete agitar as tardes de domingo com disputa entre talentos mirins

Estreia neste domingo (7/1), às 14h, a nova edição do programa The voice kids. O terceiro ano da produção de talentos musicais infantis ganhou uma repaginada para tentar manter o público que, no Brasil, dá uma atenção maior às vozes das crianças. A equipe de técnicos foi renovada com a presença de Claudia Leitte e da dupla Simone & Simaria, que entra no lugar dos sertanejos Victor & Leo.

De veterano ficou somente Carlinhos Brown, que participa do programa desde a primeira edição, em janeiro de 2016. No papel de técnicos e, também, de jurados, eles ajudarão candidatos a se tornar a nova voz mirim do país e a ganhar R$ 250 mil, além da gravação de um álbum. Por meio de comunicado oficial, os jurados demonstraram animação com a nova fase da atração.

Brown lembrou que as crianças são uma grande fonte de aprendizado e que os três anos de trabalho ainda o fazem conhecer coisas novas. “Tem sido um prazer enorme”, comentou o cantor baiano. “Só me resta agradecer essa oportunidade de estar no lugar certo, onde todo dia é dia de aprender. Cada criança traz algo novo e nos surpreende com seu jeito.”

A novata Simone também não escondeu a felicidade em participar do show de talentos: “A gente sabe que a criançada é apaixonada pelo nosso trabalho. Quando olho para as crianças cantando, aqui no palco, vejo nossos filhos. O importante é que temos amor e delicadeza, mesmo quando o assunto é sério”.

Para Claudia Leitte, que já trabalhou na versão adulta do programa, os dois trabalhos são diferentes e, por isso, não será fácil. “Esta é a minha primeira experiência no The voice kids e não dá para comparar com a do The voice. Somos uma família aqui. Cuidar de criança não é uma tarefa fácil, mas contamos com uma equipe muito preparada de todas as formas, inclusive com muito amor ao que está fazendo. Está tudo muito afinado”, disse a intérprete de Bola de sabão.

Um divisor de águas

Mesmo ainda não sabendo quais serão os novos participantes da terceira edição de The voice kids, o Correio conversou com alguém que tem propriedade para falar do assunto. Nicole Luz esteve na primeira temporada do programa, que aconteceu em 2016, e faz um balanço positivo da sua passagem pela competição.

“Foi uma verdadeira divisão de águas na minha vida. Fiz grandes amizades que duram até hoje, eu e as meninas de Brasília somos muito amigas e conheci artistas maravilhosos, como Ivete, Carlinhos e o Victor & Leo”, disse a garota, que atualmente tem 15 anos.

Nicole, que fez parte do time de Ivete Sangalo, também conta que a participação gerou frutos para a sua carreira. Hoje, ela faz shows como convidada em órgãos públicos, embaixadas, já se apresentou duas vezes nos Estados Unidos e gravou três músicas e um clipe. “Definitivamente, abriu muitas portas para mim.”

Sobre a nova fase do The voice kids, Nicole assegura que não vai tirar os olhos da telinha. “Eu acompanhei o último e, com certeza, vou ver este próximo, e sei que vai ser demais. Desejo tudo de bom para eles, tenho certeza que será uma experiência incrível para todos”, diz a jovem cantora.

Disputa ganha o mundo

Baseado na versão holandesa, que estreou em 2010, o The voice ganhou fama ao ser adaptado para a tevê norte-americana, um ano depois. No programa, quatro cantores famosos formam a equipe de técnicos. Nas audições às cegas, eles viram a cadeira quando querem aquela voz para o seu time. Quando mais de um vira a cadeira, quem escolhe é o candidato. O formato já está presente em 64 países, alguns com especificações independentes, como a versão brasileira para as crianças. O grande diferencial do The voice são as fases da competição.

Peneirando talentos

A escolha da melhor voz passa por várias etapas:

Audições às cegas
A primeira parte da competição é baseada no poder da voz. Os técnicos ficam de costas e decidem quem deve entrar no seu time sem ver o rosto dos participantes, ou seja, cantar bem é a regra.

Batalhas
Definidos os times, os candidatos vão cantar em trios. Nas batalhas, o técnico escolhe quem segue.

Shows ao vivo
Definidos os melhores de cada time, o público passa a ter o direito de votar. A cada apresentação, aponta os preferidos.

Quartas de final
Em uma decisão mista, os técnicos e o público escolhem, entre 12 participantes, os seis que seguem para a próxima fase.

Semifinal
Os últimos seis participantes se apresentam; é hora do show para selecionar os três possíveis vencedores.

Final
Em um show ao vivo, a decisão sobre o grande vencedor fica por conta do público. Muita emoção e música marcam a última fase.