Imagem promocional de The Tick
TheTick1 Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação

Quadrinho The Tick ganha versão televisiva que estreia na Amazon

Publicado em Séries

Nova série da Amazon, The Tick faz uma sátira ao mundo dos super-heróis. Produtor David Furry conta mais sobre a produção, que estreia em 25 de agosto na plataforma

O mundo dos heróis invadiu o cinema, a televisão e os serviços de streaming nos últimos anos. Aproveitando esse sucesso do gênero em todos esses meios, a Amazon Prime Vídeo colocou na programação uma comédia que faz uma sátira aos heróis. É a série The Tick, que estreia na plataforma na próxima sexta-feira, 25 de agosto.

A produção é baseada na história em quadrinhos homônima criada por Ben Edlund, que, na nova versão, é um dos criadores e produtores ao lado de David Fury (Lost, Homeland e 24 horas). “Acho que sempre foi um bom momento para uma história como The Tick. Há muitos super-heróis no cinema e na tevê e a série é uma paródia sobre isso, sobre os exageros (das franquias). É uma forma de fazer graça”, analisa David Fury, em entrevista ao Próximo Capítulo.

O quadrinho foi criado em 1986 e, em 2001, a história teve sua primeira versão televisiva em live-action, com características de uma sitcom. Dezesseis anos depois, o personagem ganhará novamente as telinhas, desta vez, misturando humor, drama e uma pegada trash. “É uma versão totalmente nova. Foram criados novos personagens, além de um novo universo”, adianta Fury.

Dinâmica da série The Tick

Em episódios de até 30 minutos, a série acompanha o protagonista Arthur Everest (Griffin Newman), jovem que se tornou obcecado pela presença de heróis e vilões no mundo e na influência deles em momentos históricos após sofrer uma situação traumática na infância. Ele descobre uma rede terrorista e acredita que precisa combatê-la. Durante essa missão, ele conhece o herói azul The Tick, papel do ator Peter Serafinowicz, e a dupla embarcará numa aventura contra os vilões. “A química entre os dois (Griffin e Peter) é maravilhosa. Eles têm uma afeição que é possível de se ver na tela. Não poderíamos estar mais felizes com as performances deles”, afirma o produtor.

Cena da série The Tick, da Amazon Prime Vídeo.
Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação

No ano passado, o piloto de The Tick foi divulgado para o público. Após a boa recepção, a série ganhou uma temporada completa, que será dividida em duas partes. “A temporada inteira tem uma história, não são histórias diferentes em cada episódio. Acho que é uma ideia brilhante dividir a temporada, porque desse jeito, você tem o melhor dos dois mundos (streaming e televisão tradicional): tem a maratona e a expectativa para a segunda parte”, completa David Fury.

Duas perguntas // David Furrry

Para você, qual é a principal mensagem da série The Tick?
As pessoas vão reconhecer no começo que há otimismo e positividade, além da loucura, da comédia, dos plots e dos dramas. The Tick é genuinamente um herói e uma pessoa boa, que quer ajudar e acredita na humanidade. Ele é um símbolo da bondade.

O que essa versão de The Tick tem de diferente da anterior?
Essa nova versão é bem diferente. O humor está lá, mas também há uma sensibilidade em alguns momentos mais sérios. As pessoas podem morrer, ficarem feridas… Tem esse drama na série, que não tinha no universo anterior. Buscamos um equilíbrio dramático e realista ao mesmo tempo que entregamos a comédia também.