the taste_capa Rachel e Leandro representam Brasília no The taste

The taste Brasil volta à programação com dois brasilienses na estreia

Publicado em Reality show

No primeiro programa da terceira temporada do The taste, Raquel Amaral e Leandro Nunes tentarão entrar na competição. É no GNT, às 22h!

 

O GNT estreia nesta quinta-feira (6/4), às 22h, a terceira temporada do reality show The taste Brasil. A competição terá um sabor especial para os brasilienses: a participação de dois chefs da cidade no episódio de estreia. Será que Raquel Amaral e Leandro Nunes passarão de fase e entrarão na cozinha do The taste? A torcida é que sim!

 

Saiba novidades no The taste

Foto: Tricia Vieira/Divulgação. André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze atrás da temida bancada
Foto: Tricia Vieira/Divulgação. André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze atrás da temida bancada

A nova temporada do The taste vem com algumas novidades. A maior delas é a presença de Helena Rizzo como uma das juradas da competição, ao lado dos remanescentes Claude Troisgros, André Mifano e Felipe Bronze. O quarteto terá a saborosa missão de provar as colheres preparadas pelos chefs que estão na disputa. Os competidores pelo prêmio de R$ 100 mil estarão divididos em times — cada um com um mentor e três cozinheiros. Outra novidade desta temporada do The taste é o Golden card, ferramenta que dará a um dos participantes a oportunidade de salvar um colega eliminado.

 

Entrevista// Raquel Amaral

Nossa torcida no The taste é por você, Raquel!
Nossa torcida no The taste é por você, Raquel!

A personal chef Raquel Amaral define sua cozinha como “afetiva”. A cearense de coração brasiliense falou com o Próximo Capítulo sobre a experiência “incrível” de ter participado do The taste. Ela não pode contar o que fez no episódio de hoje (assiste lá pra gente comentar depois!), mas adianta que passou apuros e que chegou a questionar se estava se mostrando na cozinha. “Não uso muitas técnicas sofisticadas. Não fiz curso de gastronomia. Meu utensílio é a panela. Me senti amedrontada com isso tudo, mas cozinha é tempero”, confessa.


Fale um pouco de como você se inscreveu no The taste Brasil

Eu me inscrevi na temporada passada e quase cheguei à fase que aparece na televisão. Fiz entrevista e tudo, mas não deu. Quando veio a terceira temporada, minha irmã insistiu, eu me inscrevi, mas como ninguém entrava em contato, achei que não ia dar outra vez. Mas o que aconteceu é que eles já tinham e conheciam meu material. Então, quando me ligaram foi um susto. Depois veio a fase da espera – mais de um mês. Imagine isso para uma pessoa ansiosa como eu! Quando recebi a ligação confirmando a participação no programa fiquei tão tensa que nem consegui comemorar. Eu estava no carro e quando desliguei o telefone gritei feito uma louca! (risos)

 

Cozinhar no programa deve ser uma pressão fora do comum. Como lidou com isso?

Não é uma pressão normal mesmo, não. É muito louco. É fácil perder o foco e você tem que estar sempre concentrado porque tem câmeras na sua cola, fio do microfone e essas coisas.

 

Aprovou a participação no The taste? Faria parte de outro reality?

Saí de lá (todos os episódios já foram gravados, então isso não é um spoiler!) dizendo que não queria nunca mais passar por aquela experiência. Mas logo mudei o discurso. Tudo foi incrível. Os chefs são uns amores, não são grosseiros. Criticam seu prato, mas não acabam sua vida.

 

Conheça Leandro Nunes

Crédito: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press. Tomara que Leandro Nunes se supere!
Crédito: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press. Tomara que Leandro Nunes se supere!

O chefe do restaurante Jambu, na Vila Planalto, é conhecido por valorizar produtos nortistas e a gastronomia nacional. Antes mesmo de comandar as caçarolas na tentativa de entrar de vez no The taste, Leandro contou ao Próximo Capítulo que enfrentou outro problema: “quebrei a mão no dia em que precisava estar lá. Trabalhei de tala, com a mão quebrada, e tirava a tala para cozinhar às vezes.”

Leandro contou também que, apesar de ser uma competição, o clima entre os chefs que participam do The taste é de troca. “Foi a temporada do programa com maior nível, com vários participantes com experiência internacional. Você aprende e melhora muito por estar em um ambiente só com profissionais da área, conversando com eles o dia inteiro, em gravações que duram 14 horas por dia. Você acaba convivendo muito tempo com essas pessoas. Sem meios de comunicação, falamos praticamente só sobre comida”, conta. (Colaborou Rebeca Oliveira)