Cena de The Big Bang Theory
the-big-bang-theory-2017 Crédito: Reprodução/Internet

The Big Bang Theory e Young Sheldon estreiam neste domingo no Brasil

Publicado em Sem categoria

Warner Channel estreia nova temporada de The Big Bang Theory e o piloto do spin-off Young Sheldon

Os cientistas — e engenheiro, desculpa Howard — mais famosos da tevê mundial estão voltando para as telinhas dos brasileiros. A Warner Channel já marcou a data do retorno para a nova temporada de The Big Bang Theory: este domingo (8/10), às 22h. E as novidades não param por aí, logo após TBBT, às 22h25, o canal exibe o primeiro episódio da série Young Sheldon, produção que vai contar a história da infância e a adolescência — se a audiência colaborar —, do personagem mais icônico de The Big Bang Theory, o Sheldon.

Com o título de The proposal proposal, o primeiro episódio da décima primeira temporada de The Big Bang Theory vai apresentar a trupe de Penny, Bernadette, Amy, Leonard, Howard, Raj e Sheldon tendo de lidar com problemas bem adultos, longe da diversão que os experimentos científicos traziam no começo da trama, há 11 anos. Para os que não se lembram, a 10ª temporada da produção mostrou um ponto-chave no relacionamento — ou enrolamento — de Sheldon e Amy. O físico se envolveu com uma assistente e finalmente percebeu que o grande amor da sua vida, Amy, mas era tarde demais e Amy já tinha aceitado uma proposta de emprego em outra cidade.

Imagem promocional de The Big Bang Theory
Crédito: Reprodução/Internet

No outro lado do núcleo principal, a emoção ficou por conta de Bernadette. A adorável — e um pouco propositalmente irritante — microbiologista descobriu que está grávida e agora precisará falar sobre seu novo filho com Howard. Já imaginaram como ele vai reagir?

Equilibrando passado e presente

Com uma década de plots nas costas, The Big Bang Theory começou a apresentar sérios sinais de cansaço desde a 7ª temporada, talvez por isso o último ano da produção mostrou algumas mudanças consideráveis para manter a audiência dos cientistas na estratosfera: como o amadurecimento dos personagens. Não é mais tão raro assim ver o Sheldon ser carinhoso e gentil ou o Leonard ter um pouco mais de confiança.

Seja como for, The Big Bang Theory vem se mantendo no importante posto de comédia mais vista da tevê norte-americana desde 2010. A audiência média da produção da CBS varia entre a casa de 14 milhões de telespectadores.

Esses números são a principal razão do salário astronômico que as estrelas da série ostentam — eles são os cinco maiores pagamentos entre as produções de comédia dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes. Kaley Cuoco (Penny), Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj) e Jim Parsons (Sheldon) ganham, cada um, U$ 900 mil por episódio. E não é de se espantar que a produção gere uma franquia de sucesso que promete perdurar por anos na teve. Isso porque, além de já estar garantida a 12ª temporada, TBBT também ganhou um spin-off, no mínimo, fofo.

Crédito: CBS/Divulgação
Crédito: CBS/Divulgação

Young Sheldon é responsável por contar a infância e adolescência do Sheldon, um garoto extremamente inteligente e cético criado em uma família tradicional. Longe da antipatia que Sheldon usa como escape cômico em The Big Bang Theory, a abordagem da série para o jovem personagem preferiu explorar mais os conflitos familiares da criança do que suas próprias singularidades.

O Warner Channel estreia o piloto de Young Sheldon neste domingo, às 22h25, mas o restante dos episódios só chega em novembro.