O líder Thiago orienta Vinícius na prova em grupo do MasterChef
masterchef O líder Thiago orienta Vinícius na prova em grupo do MasterChef O líder Thiago orienta Vinícius na prova em grupo do MasterChef

Lá vem o doce! Sobremesa foi terror do MasterChef desta terça-feira

Publicado em Reality show

Reproduzir a receita de uma torta de pera foi o desafio do MasterChef desta terça. Teve treta! E teve mais de uma eliminação! Saiba como foi o episódio!

Fazer sobremesa é, sem dúvidas, o maior pesadelo dos participantes do MasterChef. Toda vez que tem prova de doce no reality os cozinheiros reclamam. Não foi diferente no episódio desta terça-feira (24/4), quando a prova de eliminação foi reproduzir uma torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã da premiada confeiteira Marilia Zylbersztajn.

Mas essa foi a segunda prova. Antes disso, os amadores foram surpreendidos com uma desistência. Alegando motivos pessoais e necessidade de cuidar da saúde, Carlos deixou o jogo. Depois, veio a primeira prova. Divididos em dois grupos, eles tiveram que servir prato principal e sobremesa para 100 convidados com os principais alimentos exportados e importados pelo Brasil. Para entrar no clima, a prova foi disputada no porto de Santos, o maior da América Latina.

De um lado, o time vermelho tinha o representante de Brasília, Vinícius, Thiago, Hugo, Ana Luíza, Victor Hugo, Angélica e Clarisse. Sim, senhoras e senhores! Vinícius e Ana Luíza estavam no mesmo time.

Do outro, o azul contava com Rui, Aristeu, Rita, Maria Antônia, Evandro, Eliane e Katleen. “Quero trabalhar com meus amigos, com que eu conheço”, explicou a capitã Maria Antônia, responsável pela divisão das equipes.  Padre Evandro não concordou muito com o critério de Maria Antônia e achou que estava no grupo mais fraco. Agora é rezar, padre!

Antes disso, porém, ela teve que dizer quem era, na opinião dele, o competidor mais forte e o mais fraco do MasterChef. Ela respondeu Thiago e Aristeu, respectivamente. Mas escolheu Aristeu para o time dela. Vai entender…

Com a mão na massa, os dois times correram bastante, mas até que mostraram organização, embora os líderes Thiago e Maria Antônia tivessem que gritar muito. Sobrou até para o padre! Um dos problemas enfrentados pela equipe vermelha foi o vento. Vinícius teve dificuldade ao tentar selar a picanha e, depois, ao usar a panela de pressão. Mas isso não desanimou o participante mais perseguido desta edição: “quanto maior a pressão, maior meu calor”.

Com um prato à base de salmão e purê de batata-roxa, a equipe azul foi a vencedora.

O grupo vermelho termina a primeira prova do MasterChef
O grupo vermelho termina a primeira prova do MasterChef

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef

Recuperados — ou não — da primeira prova, os cozinheiros voltaram aos estúdios do MasterChef. O desespero de quem estava na prova de eliminação aumentou quando o tema foi revelado: sobremesa. Como punição, Thiago tem que fazer uma escolha: se salvar e subir ao mezanino ou salvar três colegas, mas disputar a prova. Com carinha de “foi mal, gente” (será que colou?), ele salvou a própria pele.

Os chefs tiveram que reproduzir uma torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã da premiada confeiteira Marilia Zylbersztajn. Tarefa que, para Vinícius não deve ser das mais complicadas, pois ele entrou na competição com um doce, lembra? Mas a prova foi daquelas que são teste para cardíaco. Teve de tudo: Angélica derretendo manteiga que não era para derreter, Clarisse colocando gema na hora errada na receita, muito palpite (certo e errado) do mezanino…

Isso sem falar no show à parte de Vinícius. Os chefs não tinham a receita da torta, mas puderam provar e fazer algumas perguntas. Vinícius, então, perguntou a Marília se as peras eram cruas ou cozidas. “Se você perguntou isso quer dizer que não entendeu nada do que acabou de comer”, interrompeu Paola Carosella. É… a jurada argentina não vai muito com a cara do representante da nossa cidade.
“Ô guri cabeça dura!”. A frase de Rita define bem o rapaz. Ele recebeu várias dicas do mezanino, demorou a seguir todas, se queimou na hora de desenformar a torta e quase mata Ana Paula Padrão e Paola Carosella do coração quando quase deixou o doce cair. Mas não caiu. Sorte dele! Vinícius foi o melhor da prova, recebeu elogios de Jacquin e de Marília. E até de Paola, mesmo que à maneira dela: “A cabeça é muito importante para o cozinheiro. Você tem que pensar. Você sabe mais do que você acha que sabe.”

Entre os piores da noite estiveram Ana Luíza e Angélica. A primeira teve que engolir em seco depois de fazer careta ao ouvir os elogios dados a Vinícius. (Tá ficando feio essa rivalidade!), ainda mais por ter apresentado um doce seco, na opinião de Jacquin. Aos prantos, Angélica deixou a competição por apresentar, nas palavras de Jacquin, uma torta que não dava para comer até o fim”.

Comentários aleatórios

Pensa que acabou? Que nada! As inscrições para a próxima edição do MasterChef Brasil estão abertas. Desta vez, a competição será entre profissionais e os interessados podem se inscrever aqui. (www.band.com.br/inscricoes)

A prova em equipes desta terça-feira quebrou tabus: o time de Aristeu ganhou pela primeira vez e também foi a primeira vez que Maria Antônia subiu no mezanino.

Ao contrário do padre Evandro, Katleen gostou do time da primeira prova. Ela tinha um motivo especial: estar contra Vinícius. “Deixa ele lá. Estar contra facilita a minha vida e ainda pode ser que dê treta com a Ana Luiza”. Ué? Achei que as duas eram amigas…

Clarisse apanhou da balança na hora da sobremesa. “Sou de humanas… não estou entendendo nada desse peso”, reclamou antes de descobrir que o peso mostrado não estava em gramas.

Será que teremos vingança? No teaser do próximo episódio, podemos ver que a primeira prova será com carnes exóticas e que Vinícius vai decidir quem cozinhará cada corte. Tem treta no forno!