terceira temporada de this is us 1 Crédito: Fox Premium 1/Divulgação

Terceira temporada de This is us estreia nesta segunda no Brasil

Publicado em Séries

Com sinal aberto, Fox Premium lança os episódios da terceira temporada de This is us. Sequência tem como foco o passado de Jack (Milo Ventimiglia)

A série This is us, criada por Dan Fogelman, se tornou numa febre do gênero de drama familiar ao abordar de forma bastante emocionante e empática a história da família Pearson. Desde setembro, a terceira temporada da produção é exibida nos Estados Unidos e nesta segunda-feira (25/3), a partir das 22h chega oficialmente no Brasil, com exibição no canal Fox Premium 1 e disponibilidade de forma gratuita no aplicativo Fox — ao lado dos episódios das outras duas temporadas já lançadas.

Após a segunda temporada ter tido como foco a morte de Jack, personagem de Milo Ventimiglia, na sequência, é a vez de outro aspecto relacionado ao protagonista ser explorado. É o passado de Jack que cria a linha narrativa que passa pelos filhos dele com Rebecca (Mandy Moore), Kevin (Justin Hartley) — que é o personagem responsável por pesquisar e revirar o passado do pai — Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) nos 18 episódios da temporada.

A trama, então, parte para o passado de Jack, mostrando a infância abusiva ao lado de um pai agressivo, uma mãe submissa e um irmão mais novo que o idolatrava. Depois, a história avança mais e explora algo que os filhos tinham muita curiosidade — e os espectadores também –, a passagem de Jack pela guerra do Vietña e o fato de Nick (Michael Angarano/Griffin Dunne) não ter morrido no conflito, como o protagonista contou aos demais Pearsons. O abandono de Jack em relação a Nick é algo que movimenta a trama e, de certo modo, choca.

Crédito: NBC/Divulgação

A terceira temporada de This is us serve para humanizar Jack, um personagem que sempre foi visto como perfeito. Isso impacta, principalmente, Kevin, o filho mais parecido com o pai, e Rebecca, que não imaginava que o marido tinha segredos com ela. Mas também espirra em Kate e Randall, que tem seus próprios conflitos na temporada além das questões do pai. A filha preferida de Jack está vivendo uma gravidez de risco e Randall tentando um cargo político na região em que o pai biológico morava.

A grande novidade da terceira temporada de This is us fica por conta da exploração de personagens considerados mais secundários. Tanto Toby (Chris Sullivan), marido de Kate, quanto Beth (Susan Kelechi Watson), mulher de Randall, ganham tempo de tela com flashbacks, que, assim como acontece com os Pearsons, justificam os dramas que cada um deles também percorre nos novos episódios. Até Miguel (Jon Huertas) conta com cenas pessoais, assim como Zoe (Melanie Liburd), personagem que cresce com a profundidade do relacionamento com Kevin.

Apesar da terceira temporada do seriado ser menos impactante emocionalmente falando — ou seja, você vai se pegar chorando menos vezes –, This is us continua com uma alta qualidade e explorando cada vez mais que as famílias estão longe de serem perfeitas como em comerciais de margarina.