Sob Pressão 3º Temporada Carolina ( Marjorie Estiano )

Temporada de Sob pressão termina nesta quinta. E a gente já está com saudades!

Publicado em Séries

Sob pressão teve uma temporada excelente. Veja do que o Próximo Capítulo sentirá mais falta no seriado!

Nesta quinta-feira (25/7), a Globo exibe o último episódio desta temporada série Sob pressão, deixando uma legião de órfãos — na qual me incluo. Quando a terceira temporada estreou, a emissora divulgou que era a última. Agora, parece que ela voltou atrás e que a continuidade deve ser apenas em 2021. Até lá a gente vai precisar dos cuidados dos médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) para tratar o luto.

Com jeitão de produção internacional, Sob pressão encanta pela qualidade e por provar que o Brasil pode, sim, fazer séries de qualidade. A terceira temporada mescla a conhecida coragem de tocar em feridas do nosso sistema de saúde com o lado mais humano dos protagonistas: Evandro, Carolina, Décio (Bruno Garcia) e Vera (Drica Moraes). Isso com um texto acima da média da televisão aberta brasileira e muita maestria.

Veja do que o Próximo Capítulo vai sentir mais falta em Sob pressão!

Elenco afinado

Drica Moraes em cena da série Sob pressão
Drica Moraes dominou a cena como Vera

Esta temporada foi de Marjorie Estiano. A intérprete da médica Carolina estava iluminada, especialmente nas cenas em que duvidava da própria fé, na perda do bebê e no episódio e que o hospital é alvo de um tiroteio entre polícia e traficantes. Mas seria injustiça deixar de falar de Drica Moraes (que atriz, gente!) e de Bruno Garcia. Com um pouco menos de destaque nesta temporada, Julio Andrade também brilhou.

Direção e roteiro arrojados
A direção de Andrucha Waddington e o roteiro de Jorge Furtado e das equipes deles se destacaram. Várias vezes me peguei sem ar pela sequência de acontecimentos muito bem construída. Isso sem falar nas várias vezes em que uma lágrima insistiu em saltar dos meus olhos. Destaque absoluto, claro, para o episódio gravado em planos-sequência, iniciativa que chamou a atenção internacionalmente. O detalhe é que Julio Andrade foi um dos diretores desse capítulo. Dedos cruzados para que venham prêmios por aí!

Participações (mais do que) especiais

Ana Flávia Cavalcanti e Julio Andrade em cena de Sob pressão
Ana Flavia Cavalcanti e Julio Andrade fizeram boa dobradinha na série

Cada episódio de Sob pressão traz participações especiais de tirar o chapéu. Mas duas chamaram a atenção por durar mais de um capítulo. Perfeito Fortuna emocionou como Seu João, paciente de Vera que amoleceu o coração da médica ー e do público, naturalmente. E Ana Flávia Cavalcanti deu vida a Diana, dependente química que tem Evandro como padrinho no N.A.. É tocante ver a força que o olhar de Ana Flávia tem.