Cena de Aruanas
Crédito: Globo/Fábio Rocha. Cenas da série Aruanas do Globoplay. Foto: Globo/Fábio Rocha. Aruanas está no catálogo do Globoplay. Cena de Aruanas

Telinha ecológica: A Amazônia também está em voga na TV

Publicado em Séries

A Amazônia, como não poderia deixar de ser, foi – e ainda é – um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias, seja qual for a sua opinião sobre isso. Não teria porque o Próximo Capítulo ficar de fora dessa, mas sem fugir de outra paixão nossa: a televisão.

Produção original do GloboPlay, a minissérie Aruanas merece muito sua atenção ー leia a crítica completa da primeira temporada. Ativistas, a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e Luisa (Leandra Leal) comandam o ONG Aruanas, que trabalha pela preservação da Amazônia. Elas, mais a estagiária Clara (Thainá Duarte) e o faz tudo André (Vitor Thiré), lutam para que empresas multinacionais não se valham da mineração ilegal para instalar enormes fábricas, desmatando a floresta e tirando os índios da terra deles.

Do lado contrário estão principalmente o empresário Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) e advogada Olga (Camila Pitanga), lobista que tem trânsito livre pelo Congresso Nacional. O tema é discutido com a seriedade que ele pede e com qualidade de nível internacional.

O Universal estreia a primeira temporada de Jungle pilot, dia 15 de setembro, às 23h. Os cinco episódios da atração serão exibidos sempre aos domingos neste horário. Aqui a Amazônia é cenário para a série escrita por Bianca Lenti e dirigida por Belisario Franca e Marcia Faria.

Júlio César (Démick Lopes) e Maciel (Álamo Facó) são empresários e sócios da empresa de táxi aéreo Jungle pilot. Eles administram a empresa de modos completamente diferente. Até que o piloto de um dos aviões sofre um acidente na Amazônia enquanto levava uma mala com dinheiro de origem ilegal. Quando Júlio César e Núbia (Clarissa Pinheiro), namorada de Maciel, encontram o dinheiro vem o dilema de devolver ou não o dinheiro.