séries dramáticas

#ThrowbackThursday: as séries clássicas que deixaram saudades

Publicado em Séries

Essas são para assistir com a família e lembrar da infância: tem série que acaba e, décadas depois, ainda é lembrada com carinho pelos fãs. No #tbt de hoje, lembramos alguns dos seriados mais clássicos da TV #ficaadicaNetflix #aloAmazonPrime

Colaboração de Ana Carolina Fonseca*

feiticeira

A feiticeira

Antes de Nicole Kidman assumir o papel no remake cinematográfico dessa série, a bruxa mais famosa da televisão foi interpretada por Elizabeth Montgomery na série exibida entre 1964 e 1971. No ano de estreia, A feiticeira foi o segundo seriado mais assistido nos Estados Unidos. A comédia mostra a vida do casal Darrin e Samantha – ela precisa esconder seus poderes do marido e de amigos, mas sempre se mete em situações inusitadas por causa da magia.

Jeannie é um gênio

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Um astronauta americano vai parar em uma ilha deserta, onde encontra uma garrafa misteriosa. Dela, sai a gênio Jeannie que, depois de 2 mil anos presa na garrafa, se apaixona pelo capitão Tony Nelson. Ela se esconde na bagagem dele e volta com seu novo “amo” para os Estados Unidos, só para causar muita confusão na vida do piloto.

familia addams

A Família Addams

A família mais gótica da ficção já teve filme, desenho e, claro, série. Durou apenas duas temporadas, mas foi tempo o suficiente para ficar eternizada na memória dos fãs de televisão. Até hoje, os personagens (e a música) são referências do gênero. O casal Gomez e Morticia aproveita deliciosos jantares românticos em cemitérios, as crianças Vandinha e Feiosos aprontam todas, isso sem falar nas aparições hilárias do Tio Chico, Vovó Addams, o mordomo Tropeço e, claro, o Mãozinha.

 

MacGyver

Women GIF - Find & Share on GIPHY

Esqueça o remake de 2016: o original de MacGyver é bem melhor. A série se consolidou, durante a exibição entre 1985 e 1992, como uma das melhores séries de ação. O seriado conta a história do agente secreto Angus MacGyver, que resolve casos para uma agência governamental fictícia. Mas tem um detalhe: ele estudo física na faculdade e já trabalhou como difusor de bombas, então usa todo seu conhecimento científico para transformar objetos ordinários em soluções para os problemas.

Lois & Clark

Tv GIF - Find & Share on GIPHY

Ok, eu sei que você já viu a história do Superhomem várias vezes, mas essa é uma das versões mais charmosas, e por isso merece entrar no nosso #tbt. O seriado de 1993 se baseia nas origens do herói, mas foca mais no relacionamento do alterego Clark Kent com a também jornalista Lois Lane. Além disso, muitos outros personagens queridos, como o fotógrafo Jimmy Olsen, Lex Luthor e Cat Grant.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader