netflix Ryan Ansons/AFP

O que fazer para a sua série favorita entrar no catálogo da Netflix

Publicado em Sem categoria

De vez em quando alguém solta aquela pérola: “tem tudo na Netflix” MENTIRA. Quem gosta de filmes e séries sabe que tem muita coisa que falta no catálogo do serviço de streaming. Mas existe uma forma (e bem simples, na verdade) de se pedir para incluir algum título no site. A própria Netflix disponibiliza uma página para os clientes fazerem esses pedidos.

Para quem não sabe, todo o conteúdo que está no serviço é negociado com os estúdios e as empresas que detêm os direitos de exibição dos títulos. Os contratos permitem que a Netflix exiba os vídeos durante um certo período. Por isso, todos os meses, diversos títulos entram e saem do catálogo.

Como fazer?

Não tem nada mais simples. Basta clicar neste link aqui, e você será direcionado para uma página da Netflix específica para esse tipo de solicitação. Basta escrever o nome da atração que você quer em um dos campos. Você pode colocar quantos quiser: apenas um, ou dois nomes, assim como pode preencher os três campos e depois enviar novas indicações, realizando o mesmo processo.

E agora, quando minha solicitação vai ser atendida?

Aí é que a história complica. Primeiro a Netflix analisa os pedidos, e apenas alguns entram em negociação. O processo não é fácil. É preciso ver se algum outro canal já não tem os direitos de exibição exclusivos no país, e claro, tem que ver se a Netflix está disposta a pagar o que a empresa pede.

Ou seja, agora, tudo o que você pode fazer, é cruzar os dedos e ficar na torcida.

Cats GIF - Find & Share on GIPHY

Então, vamos começar um movimento por One Tree Hill, Dawson’s Creek (sim, eu gosto de série teen, me deixa), This is us, The Good Fight e You’re the worst entrarem no catálogo? Prometo que ajudo!

E você, que programas quer ver na Netflix? Conta pra gente nos comentários!