spoilerdeliçõesdeumcrime Crédito: Reprodução/Internet

Spoilers de Lições de um crime

Publicado em Séries


How to get away with murder começou a passar na Globo e trouxe muitas dúvidas aos espectadores. Está curioso? A gente te conta alguns spoilers de Lições de um crime (o nome que o seriado ganhou no Brasil)

Não tem jeito, o danado do spoiler divide os fãs de séries. Se você é do time que adora, assim como eu, esse post é para você. Lições de um crime (How to get away with murder, nome original da produção) chegou à televisão brasileira neste mês e, com a série, muitos questionamentos sobre os mistérios que rondam Annalise Keating (Viola Davis) e seu time de alunos.

Está curioso e não aguenta chegar até o final para saber as respostas sobre a série? Tudo bem, estamos aqui para isso. A seguir confira as revelações dos principais mistérios do seriado por temporada.

Spoilers de Lições de um crime: 1ª temporada

Quem matou Lila Stangard?
Logo no primeiro episódio, How to get away with murder apresenta em sua história o desaparecimento da jovem Lila Stangard. Estudante de psicologia, ela faz parte da universidade em que Annalise dá aula.

Ao longo da temporada, a série vai revelando que esse enredo não aparece por acaso na trama. Lila tinha um caso com o marido de Annalise, Sam (Tom Verica), e estava grávida dele. São apontados alguns suspeitos, como o próprio Sam, e a amiga da vítima, Rebecca (Katie Findlay). Mas quem realmente enforcou e matou Lila foi Frank (Charlie Weber), a mando de Sam.

How To Get Away With Murder GIF - Find & Share on GIPHY

Quem matou Sam Keating?
Já não bastasse o mistério sobre a morte de Lila, a primeira temporada de Lições de um crime também apresentou outro questionamento: quem matou o marido de Annalise?

Indo e voltando no tempo, a série mostra que os alunos de Annalise — Wes, Connor, Laurel e Michaela — estavam na casa dela na noite da morte de Sam. Todos os quatro estiveram de certa forma envolvidos na morte do marido da advogada, mas quem, de fato, deu o golpe que matou Sam foi Wes. E, pasmem, quem deu a ideia para queimar e se livrar do corpo foi a própria Annalise tentando defender os estudantes.

Sam GIF - Find & Share on GIPHY

CUIDADO! O SPOILER A SEGUIR É APENAS PARA QUEM ESTIVER ASSISTINDO À SEGUNDA TEMPORADA

Spoilers de Lições de um crime: 2ª temporada

Quem matou Rebeca Sutter?

Hulu GIF - Find & Share on GIPHY

Depois das perguntas sobre os assassinatos de Lila e Sam, a segunda temporada também começou com uma pergunta similar — que já se tornou de praxe no enredo de Lições de um crime.

O mistério da sequência girou em torno do assassino de Rebeca, que estava prester a dar com a língua nos dentes sobre os muitos mistérios que envolvem Annalise e todo o escritório dela. Com medo de que Rebeca entregasse os podres do grupo, Bonnie (Liza Weil) se adiantou e matou a jovem.

Quem matou os Hapstall?
Sem muito lenga-lenga, o enredo revelou logo o assassino de Rebeca e trouxe um novo questionamento a partir de um dos casos assumidos pela equipe de Annalise. Afinal, quem matou os Hapstall? Teriam sido os filhos adotivos? Teria sido uma pessoa de fora? Com pelo menos três suspeitos, a série revelou que o responsável foi Caleb, que plantou uma arma tentando incriminar a irmã Catherine. Depois, o personagem acabou se matando.

Quem atirou em Annalise Keating e quem matou Emily Sinclar?

S GIF - Find & Share on GIPHY

As duas perguntas precisam ser apontadas juntas para uma boa explicação. Após o suicídio do pai, Asher fica bem perturbado e, ao ser confrontado pela promotora Emily Sinclar que quer acabar com Annalise, ela admite ter sido a culpada pela morte do pai dele, que, com ódio, acaba atropelando a promotora.

Desesperado, Asher pede ajuda a Bonnie, que decide com Annalise que abordagem tomar. Tentando incriminar outra pessoa pela morte de Sinclair, o corpo da promotora é levado até a mansão dos Hapstall. Emily, já morta, é jogada pela varanda e para o plano dar certo — de culpar Catherine Hapstall pela morte da promotora –, Annalise quer que um dos estudantes atire nela.

Ninguém quer participar, então, a advogada finalmente admite a Wes que Rebecca está morta e não desaparecida. Assim, Wes arranja coragem para atirar em Annalise.

CUIDADO! O SPOILER A SEGUIR É APENAS PARA QUEM ESTIVER ASSISTINDO À TERCEIRA TEMPORADA

Spoilers de Lições de um crime: 3ª temporada

Quem morreu?
Diferentemente do tradicional “quem matou?”, a terceira temporada de Lições de um crime começa com outro questionamento: “quem morreu?”. O mistério foi se arrastando até o fim da temporada, quando foi revelado que o morto da sequência era o Wes Gibbins.

S2 GIF - Find & Share on GIPHY

E, claro, veio a pergunta de quem teria sido o responsável. Dessa vez, a resposta veio de um emaranhado. Wes foi morto por ordem do pai de Laurel, o milionário Jorge Castillo, que contou com a ajuda do promotor Todd Denver (que estava louco para derrubar Annalise e seus ajudantes) e de Dominic, amigo de Laurel, que ficou responsável pela execução do crime.

Sobreviveu aos spoilers de Lições de um crime?