Marjorie Estiano como Carolina em Sob pressão
Sob Pressão 3º Temporada Carolina opera Evandro nos momentos finais de Sob pressão Marjorie Estiano como Carolina em Sob pressão

Sob pressão termina com mensagem de recomeço. Leia a crítica!

Publicado em Séries

Último episódio da temporada da série Sob pressão emocionou e trouxe um desfecho otimista. E, sim, o gancho para o quarto ano está lá!

Recomeço. Essa é foi a palavra de ordem do último episódio da série Sob pressão, exibido na quinta-feira (25/7) com a “ameaça” de terminar a saga, mas também com o alento de que o programa volte em 2021, como acenou a Globo.

Durante toda a temporada Marjorie Estiano brilhou como Carolina. No episódio final não foi diferente. Até em cenas simples, como a que a médica se despede dos colegas que liderou na emergência para abraçar o sonho de integrar uma organização na Amazônia, Marjorie mostra a que veio. É nos detalhes que vemos quem realmente é bom ator.

Mas esse recomeço de Carolina sofre um atraso. Quando está a caminho do aeroporto, ela recebe uma ligação de Diana (Ana Flávia Cavalcanti) dizendo que está levando Evandro (Julio Andrade) para o hospital com overdose. No meio da conversa Diana bate o carro e o acidente deixa Evandro entre a vida e a morte.

Ou seja, o ritmo do capítulo de despedida desta temporada de Sob pressão tem velocidade máxima e alto nível de tensão ー isso sem falar numa eletrizante briga de trânsito entre dois casais que caberia melhor em outro episódio para ser mais bem explorada. É difícil relaxar e isso é ponto positivo para o roteiro de Jorge Furtado.

Mesmo já afastada do hospital, Carolina desiste da viagem e volta ao centro cirúrgico para operar Evandro, ainda que sob protestos de Décio (Bruno Garcia) e Vera (Drica Moraes), que diante do argumento de “se não for eu quem vai ser?” acabam cedendo.

 

Julio Andrade como Evandro em cena d Sob Pressão
Evandro fica entre a vida e a morte no último episódio da temporada de Sob pressão

A cirurgia é tensa, mas não é na morte o recomeço de Evandro. Ele sobrevive, se recupera e, com a ajuda da ex-mulher, se interna numa clínica de desintoxicação, já que voltou a se drogar com medicamentos controlados.

Mais do que salvar Evandro, o acidente resgata a fé de Carolina, perdida alguns capítulos atrás por conta da perda do bebê que ela esperava.

“Recomeçar é muito difícil”, diz Vera a Diana em determinado momento. Elas sabem que sim: Diana volta para o interior e Vera vai começar de novo a ser mãe do filho que ela reencontrou com a ajuda do saudoso seu João (Perfeito Fortuna). Ela vai ter que reaprender a maternidade e que ter bastante paciência e amor.

Paciência e amor também terão que ser a base de Carolina e Evandro caso eles queiram aparecer juntos numa aguardada quarta temporada. Carolina está na Amazônia quando Evandro, já de alta da clínica, a encontra e se declara para ela. A médica se faz de durona e não devolve os carinhos, mas deixa no ar que muito amor poderá vir por aí. Amor por Evandro, pelos pacientes, pela medicina. A nós, público, resta esperar. E torcer por mais e mais temporadas de Sob pressão.