CBNFOT231220191100 Crédito: João Miguel JR/Globo. Cultura. Ludmilla e Mumuzinho em Só Toca Top.

Só toca top ganha, a partir de sábado, edição de verão com Ludmilla e Mumuzinho

Publicado em Programas

A nova temporada da atração terá novidades no formato. Veja o que a dupla e o diretor, do Só toca top verão, adiantaram!

O programa Só toca top começa 2020 com uma edição especial. É que a atração ganha, a partir deste sábado (4/1), uma versão de verão, gravada em estrutura montada as margens da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e com dois novos apresentadores: os cantores Ludmilla e Mumuzinho.

Diferentemente do que ocorre ao longo do ano, o Só toca top verão terá um novo formato. Dessa vez, sem ranking, substituídos por momentos musicais. “Queremos o clima descontraído de um festival, com grandes nomes da música. Teremos o Momento Funk, o Momento Samba, o Momento Sertanejo, e esse formato será exclusivo da edição de verão”, adianta Raoni Carneiro, diretor artístico em material de divulgação. Outra novidade é que, a cada episódio, artistas de vários gêneros vão se apresentar e criar parcerias inéditas.

O programa terá ainda as estreias de Ludmilla e Mumuzinho como apresentadores. “Estou muito ansiosa. Tudo ainda é novidade para mim e estou achando incrível cada detalhe, cada descoberta. O cenário está lindo, colorido, e com o Pão de Açúcar no fundo. Está lindo demais”, afirma Ludmilla. “Estou muito feliz com o desafio de encarar esse novo formato do Só toca top. Ludmilla e eu ensaiamos bastante, nos preparamos. E logo percebemos uma química, uma sintonia. A gente faz do nosso jeito, tudo é muito natural. Estávamos ansiosos para subir ao palco. Tenho certeza que a estreia será incrível e o Brasil vai curtir muito”, garante Mumu.

Ludmilla e Mumuzinho seguem o rodízio de apresentação do Só toca top, que já teve Fernanda Souza e Luan Santana; IZA e Toni Garrido; Wesley Safadão e Lucy Alves; e Maiara & Maraísa, as irmãs foram responsáveis para temporada final de 2019.

Entrevista // Elenco do Só toca top verão

Crédito: João Miguel JR/Globo. Cultura. Ludmilla e Mumuzinho em Só Toca Top.

Como foi a escolha dos apresentadores para o comando do Só toca top verão?
Raoni Carneiro: Quando idealizamos o projeto, pesquisamos nomes com vários estilos diferentes. Queríamos um casal alegre, que contagiasse o público e levasse verdade para o espectador. Além disso, queríamos que houvesse química entre os dois. O DNA do programa é plural e diversificado. Falamos com todos os públicos, das mais variadas idades, de diferentes regiões do país. Ludmilla e Mumuzinho são talentosos e experientes em palcos e programas de auditório, além de serem espontâneos, versáteis e muito populares. Eles representam essa multiplicidade, assim como todos os apresentadores que passaram e que passarão pelo Só toca top. Estamos muito felizes com a escolha.

Como vocês vêem a parceria entre vocês no comando dessa edição especial do programa?
Ludmilla: Está sendo uma experiência muito legal. Mumuzinho e eu já nos conhecíamos, mas não sabia que tínhamos tanta química e intimidade para atuar na frente das câmeras. Somos uma dupla e tanto.

Mumuzinho: Tive o prazer de participar de uma fase importante da carreira da Ludmilla, que foi a substituição do nome MC Beyonce para Ludmilla. Acompanho a carreira dela há muito tempo e hoje não vejo uma outra artista do tamanho dela em relação à voz, desenvoltura. Ela é uma máquina de hits, uma máquina de fazer músicas que pegam. Um hit atrás do outro. Eu acho a Ludmilla uma gênia. Estar com ela no Só toca top está sendo incrível.

Para vocês, qual é a importância de um programa como o Só toca top para o mercado de música brasileira?
Ludmilla: O Só toca top reforça a importância da música, que é um mix de sentimentos, de pessoas, de cultura, de personalidades. A edição de verão, inclusive, traz tudo isso. São várias personalidades já consagradas, que já têm uma carreira consolidada, e os que estão surgindo agora, que estão em alta, juntos no palco. Gente experiente com gente que está começando, é o atual com o antigo, é reggae com samba, pagode com funk. É o que a música é: uma mistura incrível.

Mumuzinho: O Só toca top fala com todo mundo e a gente está aqui para representar todo mundo. A diversidade está em tudo e em todo lugar. É a pessoa ver que o Mumuzinho e a Ludmilla chegaram aqui e saber que ele pode chegar também. É muito importante que não tenhamos medo de nos desafiar. A gente quer invadir a casa do rico e do pobre, do preto e do branco.

O que o público pode esperar do Só toca top verão?
Raoni Carneiro: O público pode esperar uma grande festa nas tardes de sábado na Globo durante o verão. Um verdadeiro festival de música, um programa contagiante, divertido, animado, com um repertório que vai desde os grandes clássicos da nossa música, até os sucessos mais ouvidas na atualidade. Tudo isso acompanhado de nossa plateia, que já virou marca registrada do Só toca top.

*Entrevistas cedidas ao Próximo Capítulo pela Rede Globo