Silvio Santos
silvio santos Silvio Santos parece ter perdido a mão nas noites de domingo Silvio Santos

Silvio Santos perdeu a majestade?

Publicado em Programas

Ícone da tevê brasileira, o apresentador Silvio Santos tem colecionado polêmicas nos últimos anos. Qual será a de hoje?

 

Dizem que quem foi rei um dia nunca mais se afasta do trono. Será? O apresentador Silvio Santos reinou durante muitas décadas na tevê brasileira. Mas parece estar perdendo espaço no sofá da família brasileira. Estará o rei nu?

Despido de bom-senso parece que o apresentador realmente está. Nos últimos meses (anos, quiçá), ele aparece mais pelos “deslizes” que comete com seus convidados do que pela qualidade dos quadros que apresenta.

Muitos são os exemplos de que o apresentador ícone da tevê brasileira perdeu a linha. Semana passada ele soltou a pérola que “mulher não tem o direito de ser feia”. Qual será a atrocidade de hoje? Há pouco tempo, teve a polêmica de pedir para que a menina Maísa (pra gente você vai ser sempre menina, Maísa!) beijasse o colega de emissora Dudu Camargo. A garota saiu chorando do palco e, mais uma vez, a repercussão não foi das melhores para Silvio nem nas redes sociais, nem fora delas. No Roda a roda, a palavra secreta seria “vexame”.

É claro que isso não é uma novidade na carreira de Silvio Santos. Ele sempre teve uma falha no “desconfiômetro” ao cantar músicas como A pipa do vovô não sobe mais ou fazendo comentários fora do tom. Mas agora a exceção passou a ser regra. Ou jogada de marketing, como defendem alguns.

Comunicador nato, Silvio Santos parece não ter percebido que, em sua boca, palavras preconceituosas podem ganhar o mesmo poder de aviõezinhos de cem reais e voar pelo país. O que nos resta, como público e “colega de trabalho” é aproveitar o ensejo e refletir sobre os vários temas levantados por SS e mudar o comportamento. Que abram as portas da esperança!