Institucional Rick Castle (Nathan Fillion) e Kate Beckett (Stana Katic). Crédito: Globo/Divulgação

Globo começa a exibir nesta terça-feira a sexta temporada de Castle

Publicado em Séries

Série será exibida de terça a sexta-feira à 0h18. Veja o que esperar de Castle

A partir desta terça-feira (3/3), a Globo passa a exibir uma nova série na faixa após o Jornal da Globo, horário previsto para 0h18. A escolha da emissora foi pelo seriado Castle, que, ainda não está disponível no Globoplay, serviço on-demand do canal. De Andrew W. Marlowe, a produção norte-americana terá a exibição dos episódios referentes à sexta temporada da atração, sempre de terça a sexta-feira.

Do gênero policial, a trama mistura drama e comédia acompanhando a história do escritor de livros policiais Rick Castle (Nathan Fillion) e da detetive de homicídios Kate Beckett (Stana Katic). Os dois estão sempre juntos tentando solucionar casos de assassinatos nos Estados Unidos. A parceria incomum combina a intuição do escritor com o trabalho criativo da detetive. Ao mesmo tempo que tem uma relação profissional, a dupla também se envolve de uma forma mais intensa e complicada.

A sexta temporada é formada por 23 episódios e foi exibida originalmente entre 2013 e 2015 nos Estados Unidos. A narrativa começa com o relacionamento de Castle e Kate avançado. O escritor pediu a investigadora em casamento, em meio a uma crise em que ela achava que a relação fosse chegar ao fim por conta da distância. Agora, Kate está trabalhando em Washington, enquanto Castle continua em Nova York. Mesmo assim, o caminho dos dois irá se cruzar ao longo da temporada profissionalmente.

A série Castle chegou ao fim em 2016 após a exibição de oito temporadas da trama. O elenco conta também com Molly Quinn, Seamus Dever, Jon Huertas, Susan Sullivan e Tamala Jones.