De Psicose a Annabelle: duas gerações do terror para esta Sexta-feira 13
sexta 13 De Psicose a Annabelle: duas gerações do terror para esta Sexta-feira 13

Espante o azar da Sexta-feira 13 em frente à tevê!

Publicado em Filmes, Séries

O Próximo Capítulo adora tomar um susto ou ver séries e filmes de terror. E você? Fizemos uma lista para animar a sua Sexta-feira 13!

Sexta-feira 13 é um convite para assistirmos a produções destinadas a nos dar sustos e pregar peças. Vale tudo: monstros sangrentos; uma saraivada de tiros; vampiros, lobisomens e outras criaturas fantásticas; espíritos; ou o sofisticado terror psicológico. Se o medo apertar, chame uma companhia para dividir a pipoca!

Na rede Telecine, os canais Action e Pipoca preparam maratonas de arrepiar. Os sustos começam às 13h20, com o experimental A bruxa de blair e segue com Mama; Sexta-Feira 13 parte 6: Jason vive; Corrente do mal; a versão de 2013 para Carrie, a estranha; O chamado 3; Ouija: Origem do mal; e Pânico na floresta.

No pipoca, os monstros e fantasmas não saem de cartaz. Mas a pegada fica um pouco mais amena. A partir das 16h15, o público vai se divertir com Z-O-M-B-I-E-S; A múmia (2017); Goosebumps: Monstros e arrepios; e Caça-Fantasmas (2016).

Outro canal que não deixará a data passar em branco é o Space. A programação inclui O ataque dos vermes malditos 5: Linhas de sangue, às 9h30; Do fundo do mar, às 13h18; e chega ao ponto alto com Annabelle, às 22h30.

É sexta-feira 13 no streaming também!

A belga Tabula rasa tem cenas assustadoras, especialmente a partir da segunda metade
A belga Tabula rasa tem cenas assustadoras, especialmente a partir da segunda metade

O serviço de streaming também se rendeu à Sexta-feira 13. O Amazon Prime tem, pelo menos, dois filmes e duas séries do gênero no catálogo. Do primeiro grupo fazem parte Jessabelle e Sanatorium – Mistérios na noite. No segundo estão incluídos O exorcista, com 10 episódios, e a animação Crenças, histórias de horror, com 6 capítulos.

Os assinantes da Netflix não ficarão de fora dessa festa. O serviço de streaming também disponibiliza séries e filmes de terror no catálogo. Impossível não se assustar com a francesa The chalet (6 episódios), com O bosque (6 episódios) ou com a ótima Tabula rasa (leia aqui a crítica). Entre os filmes, a ideia é maratonar Nunca diga seu nome, A visita e, clássico dos clássicos, Psicose, de Alfred Hitchcock.