séries do globo de ouro Crédito: Reprodução/Internet

Conheça as seis séries vencedoras do Globo de Ouro 2018

Publicado em Minissérie, Séries

Big little lies foi a produção que mais conquistou prêmios, mas a lista tem ainda outras cinco séries que merecem sua atenção. Saiba mais sobre as séries vencedoras do Globo de Ouro 2018

Na noite de domingo (7/1) foram reveladas as séries vencedores do Globo de Ouro 2018. Na parte da televisão, seis produções foram consagradas na noite da 75ª edição do prêmio entre as 11 categorias da premiação. São elas: Big little lies, The handmaid’s tale, The marvelous Mrs. Maisel, This is us, Fargo e Master of none. Não conhece as séries premiadas? O Próximo Capítulo te ajuda explicando um pouco sobre cada produção para você se convencer a começar logo uma maratona!

Séries vencedoras do Globo de Ouro 2018

1. Big little lies

A maior vencedora da noite, conquistando quatro categorias (melhor atriz, melhor série limitada, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante), Big little lies é uma produção da HBO baseada no livro homônio de Liane Moriarty. A história acompanha um grupo de mães na pequena cidade de Monterey, na Califórnia. A aproximação dessas mulheres revelará mais sobre suas famílias e também um assassinato.

Na época da exibição, fizemos uma crítica, que você pode conferir aqui. Se você está em busca dos spoilers da minissérie e da comparação entre a adaptação televisiva e o livro, pode ler aqui. E se você está atrás da trilha sonora (sensacional) de Big little lies, basta clicar aqui. Quer assistir, a produção está disponível no serviço de streaming HBO GO e uma segunda temporada está confirmada pela HBO.

2. The handmaid’s tale

Produção do serviço de streaming Hulu, The handmaid’s tale levou duas categorias do Globo de Ouro: melhor atriz e melhor série dramática. Assim como Big little lies, a série é inspirada em um livro de mesmo nome, mas esse da autora Margaret Atwood.

Protagonizada por Elisabeth Moss, a produção acompanha Offred, uma mulher que teve que se tornar uma aia após parte dos Estados Unidos ser comandada por um regime religioso radical. É função da personagem servir de reprodutora para uma família militar infértil.

A atração estreia oficialmente no Brasil pelo canal Paramount Channel em março. Confira nossas críticas sobre The handmaid’s tale: em texto aqui e em vídeo aqui. Quer saber mais sobre o livro? Leia aqui.

3. The marvelous Mrs. Maisel

Vencedora de duas categorias do Globo de Ouro, melhor atriz e melhor série de musical ou comédia, The marvelous Mrs. Maisel é uma produção de Amy Sherman-Palladino, criadora do clássico Gilmore girls, para a Amazon Prime Vídeo.

A comédia acompanha Miriam Maisel, mais conhecida como Midge (Rachel Brosnahan), uma mulher que após ser abandonada pelo marido, que arranjou uma amante, decide abandonar o sonho de ser uma dona de casa e se torna uma comediante de stand-up. Disponível na Amazon Prime Vídeo, a plataforma disponibilizou o primeiro episódio também para quem não é assinante. Veja aqui.

4. This is us

A interpretação do ator Sterling K. Brown em This is us garantiu ao astro o prêmio de melhor ator em série dramática. A atração estreou em setembro de 2016 e já está em sua segunda temporada nos Estados Unidos. A produção acompanha os dramas da família Pearson, que é encabeçada por Rebeca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia).

Desde que estreou, a série vem batendo diversos recordes e já se tornou no principal drama familiar da atualidade. Nós aqui do Próximo Capítulo somos apaixonados pela atração e, por isso, tem uma série de posts que você pode ler a seguir: Por que todo mundo está falando de This is us?; This is us é o melhor drama familiar da televisão; e Vídeo – Crítica de This is us.

A primeira temporada foi exibida no Brasil pelo canal Fox Life e está disponível no serviço de streaming Fox Play. A segunda tem previsão de chegar ao Brasil em março.

5. Fargo

Vencedora da categoria de melhor ator em série limitada ou filme para a TV pela atuação de Ewan McGregor, Fargo está em sua terceira temporada. A produção se inspira no universo do filme homônimo dos irmãos Coen, de 1996.

A versão televisiva estreou em 2014 com criação e roteiro de Noah Hawley. Em formato de antologia, a minissérie acompanha uma história diferente a cada temporada. A terceira sequência mostra os dois irmãos gêmeos idênticos, vividos por McGregor, um virou um policial e o outro enriqueceu ao se apoderar das riquezas do pai.

Exibida no Brasil pelo canal FX, a antologia está disponível no serviço de streaming Fox Play. Uma quarta temporada é aguardada para 2019.

6. Master of none

O seriado criado e protagonizado por Aziz Ansari garantiu ao comediante o prêmio de melhor ator em série de comédia ou musical no Globo de Ouro. Com duas temporadas, Master of none mostra a vida de Dev, papel de Ansari, um ator de 30 anos que mora em Nova York.

Confira as nossas duas críticas sobre a segunda temporada: uma em texto aqui e outra em vídeo aqui. Série original da Netflix, as duas sequências de episódios estão disponíveis na plataforma de streaming.