séries que terminam em 2019

Vai acabar! 19 séries que se despedem da televisão e do streaming em 2019

Publicado em Lista, Séries

Próximo Capítulo preparou uma lista com as séries que terminam em 2019; confira!

O ano de 2019 será de adeus para algumas séries televisivas. Na lista estão produções consagradas, como Game of thrones, The Big Bang Theory e Veep, até seriados de nicho, como Broad city e Crazy ex-girlfriend. Confira as atrações que terão temporadas derradeiras exibidas em 2019.

Séries que terminam em 2019

Desventuras em série (1º de janeiro)

Inspirada na saga de livros homônimo de Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, a produção encerrou a trama sobre os órfãos Baudelaire na versão seriado em sua terceira temporada, que estreou em 1º de janeiro na plataforma de streaming. Ao todo, são sete episódios (todos já disponibilizados) na derradeira sequência, sendo que seis mantém o padrão das temporadas anteriores com Parte 1 e Parte 2, e o último, o sétimo, intitulado The end (O final, em tradução livre), fica responsável pela conclusão da narrativa.

Gotham (3 de janeiro)

Lançada para contar a história de Bruce Wayne (David Mouz) antes do personagem se tornar o herói Batman, Gotham trouxe várias referências do universo da DC por meio da história do órfão e da relação dele com Jim Gordon (Ben McKenzie). Em seu último ano, que estreia em 3 de janeiro na Fox (ainda não há previsão de chegada da trama no Brasil), a produção apresentará um dos vilões mais conhecidos do Batman, Bane (Shane West). Ao todo, serão 12 episódios na temporada final.

You’re the worst (9 de janeiro)

Produzida e transmitida nos EUA pela canal FXX, a série é uma comédia romântica que conta a história do casal Gretchen (Aya Cash) e Jimmy (Chris Geere), autodestrutivos e tóxicos eles vivem um relacionamento improvável. Apesar de ser uma produção que não se tornou tão conhecida do grande público, se destacou por meio da crítica especializada por abordar temas importantes, como depressão. A sitcom começa a exibir a quinta e última temporada em 9 de janeiro nos EUA.

Broad City (24 de janeiro)

Produção de humor do Comedy Central, a série segue as amigas Ilana Wexler (Ilana Glazer) e Abbi Abrams (Abbi Jacobson), duas mulheres judias na casa dos 20 e poucos anos tentando sobreviver e experimentar aventuras em Nova York. A quinta temporada mostrará o encerramento da história da dupla e estreia em 24 de janeiro nos EUA.

Unbreakable Kimmy Schmidt (25 de janeiro)

Dividida em duas partes, a quarta temporada será a última da comédia. A primeira metade, que tem seis episódios, já está disponível na Netflix e a segunda sequência estreia em 25 de janeiro, com outros seis episódios. A trama, então, encerrará a saga de Kimmy (Ellie Kemper), uma mulher que após se libertar de uma seita religiosa que acreditava que o mundo estava vivendo o apocalipse se muda para Nova York, onde vive uma série de aventuras ao lado do amigo Titus (Tituss Burgess).

Shadowhunters (25 de fevereiro)

Com base na série de livros de Cassandra Clare, o seriado acompanha a protagonista Clary Fray (Katherine McNamara), uma jovem, que, aos 18 anos, descobre ser uma caçadora de sombras. Após duas temporadas de sucesso, a terceira foi anunciada pela Freeform, responsável pela série, como a última. Dividida em duas partes, a temporada final teve os primeiros episódios exibidos entre março e maio do ano passado e a sequência final estreia em 25 de fevereiro nos EUA. Serão 10 episódios, além de dois extras de duas horas de duração para que a história de fato tivesse um encerramento.

Game of thrones (abril)

A disputa pelo Trono de Ferro de Westeros chega ao fim em abril, quando a HBO lança os episódios da oitava temporada de Game of thrones. A data específica ainda não foi divulgada pelo canal. Sabe-se apenas o mês e que, como aconteceu nos últimos anos, a estreia é simultânea. Sucesso absoluto do canal, a produção tem como base a saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin.

Crazy ex-girlfriend (previsto para março)

Dezoito episódios fazem parte da quarta e última temporada de Crazy ex-girlfriend, a comédia musical sobre Rebecca Bunch (Rachel Bloom), uma advogada que larga Nova York e se muda para a pequena cidade de West Covina em busca do grande amor da sua vida. A primeira leva de episódios que concluem a trama começou a ser exibida em 12 de outubro. O seriado volta a ser transmitido em 12 de janeiro, quando segue para a leva final. Espera-se que a trama termine em março.

The Big Bang Theory (previsto para maio)

A 12ª temporada da comédia sobre um grupo de nerds em Los Angeles e um dos maiores sucessos do formato da televisão norte-americana começou a desenhar o seu final em 24 de setembro, quando estreou a derradeira temporada. Apesar de não ter uma confirmação da data de exibição do último episódio, a expectativa é de que seja exibido em maio.

Veep

Série aclamada pelas premiações, a comédia chega ao fim em 2019. Porém, a HBO ainda não divulgou a data oficial de lançamento na programação. Estrelada por Julia Louis-Dreyfus, a última temporada da produção mostrará a ex-presidente dos EUA Selina Meyer tentando manter o legado ao se candidatar a reeleição.

Homeland

O drama é outra produção que termina em 2019, mas ainda não tem data específica. Homeland, que é do canal Showtime, retrata a história da agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes). A trama da personagem termina em sua oitava temporada, que terá um salto temporal em relação aos fatos da sétima sequência e se passará em Israel.

Jane the virgin

Com a quarta temporada ainda em exibição no Brasil pelo canal Lifetime, a dramédia Jane the virgin, que conta a história de Jane (Gina Rodriguez), uma jovem virgem que engravida após uma inseminação artificial, terá o encerramento na quinta temporada, que ainda não tem previsão de lançamento. Sabe-se apenas que será em 2019. A narrativa promete muitas surpresas, já que um personagem que todo mundo achava que estava morto, estará de volta.

Mr. Robot

Protagonizada pelo ator sensação do momento, Rami Malek, Mr. Robot acompanha a história do programador Elliot, que acaba sendo recrutado para um grupo de hackers que quer destruir uma empresa poderosa. Anteriormente, a última temporada começaria a ser gravada em novembro. Porém, a produção teve atrasos e as filmagens terão início apenas em fevereiro. Com isso, a previsão de lançamento dos novos e derradeiros episódios fica apenas para o segundo semestre de 2019.

Transparent

Cena da série Transparent
Crédito: Amazon/Divulgação. Cena da série Transparent

Assim como aconteceu com House of cards (Netflix), Transparent, da Amazon Prime Vídeo, teve a história encurtada após a polêmica envolvendo o protagonista Jeffrey Tambor, que foi acusado de assédio pelo elenco e foi retirado da série. Assim, a história que mostrava um personagem se descobrindo trans na vida adulta e a relação dele com a família termina em sua quinta temporada, que estreia em 2019.

The affair

O drama explora as relações de dois casais que são abaladas por relacionamentos extraconjugais. A quinta temporada foi anunciada pelo canal Showtime como a última da trama e deve estrear ainda em 2019.

Easy

Série da Netflix que dividiu opiniões, Easy se passa em Chicago e mostra diferentes tipos de relacionamentos. A trama chegará ao fim na terceira temporada, que estreia em 2019.

iZombie

Dois mil e dezenove também será o ano do encerramento da comédia. A trama acompanha Liv Moore (Rose McIver), uma legista morta-viva que ajuda o departamento de polícia a resolver crimes. A temporada final chega à tevê em 2019.

Killjoys

Do canal SyFy, Killjoys retrata um trio de caçadores de recompensas que persegue criminosos em uma sociedade interplanetária prestes a entrar em guerra. Em 2017, quando a emissora exibiu a terceira temporada renovou a produção para a quarta e a quinta, informando que a quinta seria a última. Depois da exibição da quarta, a última estreia neste ano.

Sob pressão

Julio Andrade e Marjorie Estiano no seriado Sob pressão

Série da tevê aberta, Sob pressão acompanha o dia a dia de um hospital público do Rio de Janeiro. Apesar do grande sucesso, foi anunciado pela emissora que a terceira temporada será a última. A expectativa é que seja lançada em 2019 na programação e no Globoplay.