séries latinas Crédito: Netflix/Divulgação

Quatro séries latinas para começar a assistir

Publicado em Séries

Nem só de novelas vive o mundo latino. Já tem algum tempo que o formato de seriado chegou com peso na região. O Próximo Capítulo lista a seguir quatro séries latinas que você deveria começar a assistir.

Se sua infância e pré-adolescência foi marcada por novelas como Maria do Bairro, Marimar, Carrossel e Rebelde está lista foi feita para você. Apesar dos países da América Latina serem mais conhecidos pelo formato da telenovela, nos últimos anos, eles têm se destacado na produção de séries, que farão você matar sua saudades das novelas e, ao mesmo tempo, lhe entregarão uma qualidade ao melhor estilo seriado.

Séries latinas

Club de Cuervos
Essa foi a primeira série original da Netflix falada em espanhol e foi o pontapé para as outras produções do serviço de streaming na América Latina. Lançada em agosto de 2015, a comédia dramática acompanha a história da família Iglesias, que começa uma disputa após a morte do patriarca pela liderança do time Los Cuervos de Nuevo Toledo.

A produção é protagonizada por Luis Gerardo Méndez, ator conhecido no México pela atuação em novelas, e Mariana Treviño, que interpretam Salvador Chava Iglesias Jr. e Isabel Iglesias, respectivamente. Club de Cuervos possui duas temporadas disponíveis no serviço de streaming e a terceira estreia em 29 de setembro. (Quando a série estreou fiz uma entrevista com parte do elenco, que pode ser conferida aqui!)

Ingobernable
Outra produção mexicana original da Netflix, Ingobernable é um drama político sob a perspectiva da personagem Emilia Urquiza, papel da atriz Kate del Castillo (que protagonizou a telenovela La reina del sur), a primeira-drama do México que está em busca de instalar a paz em seu país. No entanto, ela começa a perder a fé em seu marido, o presidente Diego Nava (Erik Hayser).

A primeira temporada está disponível na Netflix e a produção foi bastante aclamada pela crítica, por ter um ritmo viciante e envolvente. Em abril deste ano, a plataforma divulgou a renovação da série para uma segunda temporada.

El marginal
A produção argentina narra o drama de Miguel Dimarco (Juan Minujín), um policial infiltrado em uma prisão para investigar o sequestro da filha de um juiz. A série aborda a dura perspectiva do sistema carcerário na América Latina, como a corrupção e as péssimas condições do encarceramento.

Lançada neste ano no Brasil, a série possui uma temporada e está disponível na Netflix. Uma segunda sequência também já está confirmada.

La niña
Série colombiana da Caracol televisión, La niña é baseada em fatos reais e relata a história de uma menina que é recrutada pela guerrilha no lugar do irmão mais novo.

Depois de um tempo, Belky/Sara, vivida por Ana María Estupiñán, consegue deixar o local ao ingressar em um programa do governo de reintegração de ex-guerrilheiros à sociedade e terá que se adaptar a uma vida nova. O seriado possui uma temporada, no entanto, com mais de 80 episódios.