os ímpares Crédito: Canal Curta!/Divulgação. Emicida é um dos artistas que aparece no primeiro episódio de Os ímpares

Série Os ímpares traz novos artistas revisitando álbuns clássicos de nomes da música experimental dos anos 1960 e 1970

Publicado em Séries

Seriado musical estreia nesta segunda-feira (21/5), às 20h, no canal Curta!. Saiba o que esperar da atração Os ímpares!

O título Os ímpares, da nova série do canal Curta!, remete exatamente ao que a produção mostrará em 10 episódios: um tributo aos artistas únicos da música feita no Brasil nos anos 1960 e 1970. São músicos e cantores muitas vezes renegados ao mainstream, mas que fizeram história no cenário musical brasileiro, principalmente, por fazer um trabalho mais experimental.

A partir de segunda-feira (21/5), às 20h, os trabalhos de Jards Macalé, Di Melo, Itamar Assumpção, Walter Franco, Jorge Mautner, Pedro Santos, Ronnie Von, Verocai, Marku Ribas e Sérgio Sampaio serão lembrados na série Os ímpares.

Na produção, os artistas que estão vivos aparecem contando suas histórias, enquanto os já falecidos são lembrados por amigos e colegas de trabalho. O objetivo é fazer uma introdução a essas figuras e seus álbuns. Ao mesmo tempo, artistas da nova geração, como Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz, Alice Caymmi e Anelis Assumpção, falam da importância desses ícones e fazem releituras das canções mais marcantes dos músicos.

O primeiro episódio de Os ímpares tem como foco a carreira de Di Melo, que é lembrado por Emicida e Pretinho da Serrinha. O terceiro capítulo da produção tem Itamar Assumpção como tema. O artista, que morreu em 2003 em São Paulo, é lembrado pela filha e também cantora Anelis Assumpção, além de Alice Caymmi.

Os ímpares tem direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, direção musical de Berna Ceppas e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes. Cada um dos 10 episódios tem duração média de 27 minutos. A série musical tem exibição inédita sempre às segundas, às 20h. Para ver em horários alternativos: aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 9h, no canal Curta!.