impuros1 Crédito: FOX/Divulgação

Por que dar uma chance para a série Impuros, da FOX

Publicado em Séries

Impuros estreia em 19 de outubro, às 22h30, no canal e também estará disponível no serviço on-demand da FOX de forma completa. O Próximo Capítulo assistiu ao primeiro episódio e te conta por que assistir a série!

Impuros poderia ser mais uma produção brasileira sobre criminalidade, tráfico de drogas e a vida na favela carioca. Mas o seriado, que tem direção do brasiliense René Sampaio em parceria com Tomás Portella, vai além. É uma história sobre pessoas. Nesse caso, sobre Evandro (Raphael Logam), um jovem que acaba indo parar no mundo da criminalidade apesar de todos os esforços para uma vida honesta. Ele não é o único protagonista de Impuros, mas é aquele que conduz o primeiro episódio — a partir do segundo, quem entra é o policial alcoólatra e que tem como missão prender Evandro, Victor vivido por Rui Ricardo Diaz.

Mas é a partir da história de Evandro que a narrativa de Impuros toma forma. Tudo se inicia em 1989 quando Evandro e o irmão, interpretado por Mussunzinho, completam 18 anos e precisam se alistar no Exército. Evandro não quer se juntar às forças armadas, enquanto o irmão precisa disso para poder sustentar o filho que a namorada espera. Mas como a vida nem sempre é como se espera dela, Evandro acaba tendo que cumprir o alistamento, enquanto o irmão é dispensado por ter passagem de detenção na Febem — antigos centros de detenção para jovens em conflitos com a lei, a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor — por envolvimento com o crime.

Essa reviravolta na vida dos dois é o fio condutor para as mudanças que acontecem com essa família. E é exatamente nesse momento que a história fisga de vez o espectador, com um ótimo roteiro, seguido de boas atuações e de uma trilha sonora sensacional. É impossível não ficar apreensivo quando a forte voz de Alcione surge cantando o Rap da felicidade no momento chave do episódio.

Pelo episódio inicial, Impuros não deixa nada a desejar a grandes tramas internacionais. Tem roteiro, ritmo, elenco, trilha sonora, reviravolta e um gancho muito bem construído para ser abordado nos demais nove episódios que a temporada completa tem e que vão mostrar os conflitos entre Evandro e Victor, dois personagens ambíguos.

Impuros estreia em 19 de outubro, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium. Os episódios também serão disponibilizados no serviço on-demand. Primeiro episódio foi exibido em outubro no Ambiente de Mercado do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Veja aqui o que o elenco e os diretores falaram sobre a produção.