Barry Crédito: HBO/Divulgação. Bill Hader como Barry

Série Barry, nova comédia da HBO, estreia em 25 de março

Publicado em Séries

A produção Barry acompanha um ex-fuzileiro naval que se torna assassino de aluguel. Primeiro episódio será exibido às 23h30 na HBO

Uma nova comédia chega à HBO no domingo (25/3). É a trama Barry, criada e protagonizada pelo ator Bill Hader, conhecido pelo humorístico Saturday night live e pelo filme Descompensada, em que atuou ao lado de Amy Schumer.

Na série, Bill é Barry um assassino profissional que adotou a profissão após deixar o cargo de fuzileiro naval. A série começa mostrando o atual caso do personagem, que é contratado por Fuches (Stephen Root), rei da máfia chechena em Los Angeles, para matar um aspirante a ator. O alvo faz parte do grupo de teatro do guru Gene Cousineau (Henry Wikler).

Insatisfeito com sua própria vida, Barry se sente atraído pelo grupo de teatro e, principalmente, por Sally (Sarah Goldberg), uma aspirante a atriz. Ele decide que quer seguir um novo rumo na vida, mas enfrentará uma série de problemas por conta do mundo do crime.

Três perguntas // Henriy Winkler, o Gene Cousineau de Barry

Crédito: HBO/Divulgação. Henry Wikler é o personagem Gene Cousineau em Barry
Crédito: HBO/Divulgação. Henry Wikler é o personagem Gene Cousineau em Barry

O que o atraiu sobre o personagem Gene Cousineau?
Ele foi muito bem escrito. E você sabe… Ele é uma coisa. Você pode fazer um script como Barry, que é como uma cashmere para se ler, e você tem tudo o que precisa para andar e fazer. Essa é a verdade. Eu tenho feito isso há muito tempo.

Para você, qual é a motivação de Gene para comandar uma turma de atores, em que nem todos têm habilidade para atuação?
Uma é que ele é adorado. Outra é que ele ainda acredita que é relevante. Ele acredita que é uma voz artística importante para essas pessoas. Quando você olha para uma aula de teatro, o que você vê? Você pessoas realmente bonitas e jovens, mas não é disso que realmente se trata uma aula de teatro.

Na série, Gene é autor do livro Hit you mark and say your lines (Acerte sua marca e diga suas falas, em tradução livre). Você acha que há algo nisso, que as pessoas complicam demais a atuação?
Só recentemente em minha vida que eu aprendi a relaxar, que é o que eu escrevi no primeiro dia da minha pós-graduação em 1967: agir é relaxar. Atuação é ouvir. Demorei muito tempo (até entender isso). Agora, eu sou capaz de mudar minha voz, meu corpo e isso destrancou uma chave. Depois de todos esses anos, consegui e foi uma grande jornada, porque pensei ser capaz de fazer isso aos 27.