Will & Grace
Will & Grace Crédito: Reprodução/NBC - Juntos, eles tiveram um alvo comum: Trump Will & Grace

Seis séries que fazem 20 anos em 2018

Publicado em Séries

Em 2018, algumas séries celebram seus aniversários do início ou fim. Chegam aos 20 anos produções que se tornaram clássicos na história da televisão. Ou seja, 1998 foi pé quente para muita gente! Vem conferir!

Séries que fazem 20 anos em 2018

1. Dawson’s creek

Logo em 20 de janeiro, a série teen Dawson’s creek celebra 20 anos de sua estreia.

Foi no verão brasileiro de 1998 que conhecemos Dawson, papel da vida de James Van Der Beek, um jovem comum que vê a vida mudar com a chegada da nova-iorquina Jen (Michelle Williams) à sua cidade, o que transforma sua relação com os amigos Joey (Katie Holmes) e Pacey (Joshua Jackson).

Sucesso no fim dos anos 1990, a série abordou casos amorosos, relação familiar e o amadurecimento dos jovens. O encerramento da produção foi em 14 de maio de 2003 após seis temporadas.

2. Seinfeld

Uma das comédias mais clássicas da televisão, Seinfeld encerrou sua história em 14 de maio de 1998. Há 20 anos (sim, estamos velhos!).

A produção teve início em 5 de julho de 1989 e acompanhou por nove temporadas quatro amigos que moravam em Nova York: Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus), Cosmo Kramer (Michael Richards) e George Costanza (Jason Alexander).

A sitcom fazia piada de coisas comuns. Ou melhor, das enrascadas que esse quarteto acabava se metendo apenas tentando viver.

3. Sex and the city

Mostrando que 1998 foi um ano visionário, Sex and the city é outra atração que encabeça a lista das produções que completam 20 anos. Separe seu cosmopolitan para essa celebração!

Foi em 6 de junho de 1998 que as amigas Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Samantha Jones (Kim Cattral) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) dividiram com a gente seus dilemas da vida adulta em Manhattan, em NY.

Em uma das primeiras séries sob o ponto de vista feminino, Sex and the city falou sobre sexo, sexualidade, relacionamentos, maternidade, casamento, profissão e tudo mais o que envolve a vida das mulheres. A série teve seu fim em 22 de fevereiro de 2004 depois de seis temporadas.

4. That ’70 show

Em 23 de agosto de 1998, That 70′ show exibia seu primeiro episódio e introduzia a história de seis amigos norte-americanos de Wiscoin. O objetivo era debater temas que essa juventude enfrentava nos anos 1970.

Sexo, drogas e rock’n’roll, claro, faziam parte desses dilemas do grupo. A série serviu para nos apresentar um dos casais que se tornaram queridinhos de Hollywood: os atores Mila Kunis e Ashton Kutcher, que viviam Jackie e Michael na série.

A produção durou oito temporadas chegando ao fim em 18 de maio de 2006.

5. Will and Grace

A série que reviveu no ano passado, Will and Grace estreou em 21 de setembro de 1998. A produção girava em torno dos amigos Will (Eric McCarmack) e Grace (Debra Messing), dois amigos que se conheceram na faculdade, chegaram a namorar, mas tudo acabou quando ele revelou ser gay.

A série acompanhava com muito humor e ironia o cotidiano dessa dupla, que ainda contava com mais dois amigos Jack (Sean Hayes) e Karen (Megan Mullally). Will and Grace acabou depois de oito temporadas em 18 de maio de 2005.

Mas, graças ao momento de “revivals”, voltou com novos episódios em 2017 e já garantiu uma indicação ao Globo de Ouro de 2018 de melhor série de comédia/musical. Será que ela leva?

6. Charmed

As bruxinhas Piper (Holly Marie Combs), Phoebe (Alyssa Milano) e Prue (Shannon Doherty) se apresentaram ao público em 7 de outubro de 1998 em Charmed.

A produção acompanhava as irmãs Halliwell, conhecidas como As encantadas, vivendo em um antigo casarão em São Francisco e se dividindo entre uma vida cotidiana e o fato de serem feiticeiras poderosas.

No meio do caminho, devido a problemas com a atriz Shannon, a personagem dela foi substituída por Paige (Rose McGowan), uma irmã perdida das bruxinhas. A série teve oito temporadas encerrando sua história em 21 de maio de 2006.