disque amiga para matar Crédito: Netflix/Divulgação

Uma seleção de novidades: Seis séries que estrearam nos últimos dias para assistir

Publicado em Lista, Séries

Séries de sucesso encerraram suas histórias em 2019, que tal, então, dar uma chance a novas produções? Confira algumas estreias que merecem atenção!

Veep, Game of thrones, The Big Bang Theory. Essas são apenas algumas séries que tiveram suas conclusões exibidas nos últimos dias. Se você é um dos fãs que ficaram órfãos dessas produções ou se, simplesmente, está sempre em busca de um novo seriado para acompanhar, essa matéria é para você, leitor! Pensando nesses dois públicos, montamos uma seleção com seis séries que estrearam nos últimos dias na tevê fechada e nas plataformas on-demand. Há opções para todos os gostos, desde ficção científica a comédia. Confira a seguir, escolha a sua, prepare a pipoca e segue na maratona!

Disque amiga para matar

Lançada no último dia 3, a produção original da Netflix é uma boa pedida. Mistura de comédia e drama, o seriado tem as atrizes Christina Applegate e Linda Cardellini interpretando as duas protagonistas: Jen Harding e Judy Hale, respectivamente. As duas mulheres se conhecem em um grupo de apoio a pessoas que sofrem com o luto.

Apesar de se estranharem inicialmente, as duas acabaram criando uma relação de cumplicidade, em que cada uma ajuda no luto da outra. Jen está tentando seguir em frente após a morte abrupta do marido, atropelado e abandonado até morrer no meio da rua, enquanto Judy tem outros dramas, que a produção vai revelando aos poucos, para enfrentar.

Com uma linguagem rápida e bem equilibrada entre drama e comédia, Disque amiga para matar explora a relação das duas personagens. Além do ritmo, que é um destaque, a produção tem como mérito as atuações das protagonistas. A primeira temporada tem 10 episódios e está disponível na Netflix.

Legacies

Crédito: Warner Channel/Divulgação. Cenas da primeira temporada da série Legacies.

No ar desde a última quarta-feira na Warner Channel, a produção é um spin-off de duas séries de sucesso, principalmente, com o público mais jovem: The originals e The vampire diaries. No seriado derivado, a história se passa na Salvatore Boarding School for the Young & Gifted, escola voltada para treinar a próxima geração de bruxas, lobisomens e vampiros de Mystic Falls, cidade fictícia apresentada primeiramente em The vampire diaries.

A narrativa se desenvolve pela protagonista Hope (Danielle Rose Russell), filha de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) e Hayley Marshall (Phoebe Tonkin), mistura de vampiro, lobisomem e bruxa. Ao lado de outros jovens com origens e habilidade sobrenaturais, ela terá que amadurecer e entender o seu papel no mundo — de se tornar uma grande heroína ou uma grande vilã — tudo isso sob o monitoramento do diretor Alaric Saltzman (Matt Davis).

A primeira temporada da produção, que já tem uma segunda confirmada, conta com 16 episódios. A exibição dos novos capítulos ocorre sempre às quartas, às 23h40, na Warner Channel.

Deadly class

Crédito: Globoplay/Divulgação. Cena da primeira temporada de Deadly class.

Dos diretores Anthony Russo e Joseph V. Russo, nomes responsáveis por filmes da Marvel como Vingadores: Ultimato, a produção é inspirada na HQ homônima de Rick Remender. A história se passa em uma escola de assassinos e acompanha a rotina de Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth), que foi recrutado para a instituição durante a década de 1980.

Além de lidar com os dramas naturais da adolescência e da vida no colégio, Marcus precisa se empenhar em dominar as técnicas da arte do assassinato para salvar a própria pele. A produção traz no elenco ainda Benedict Wong, Benjamin Wadsworth, Lana Condor, María Gabriela de Faría e Luke Tennie.

A primeira temporada conta com 10 episódios e está disponível desde 26 de abril no Globoplay, serviço on-demand da Globo.

Miracle workers

Crédito: TNT Series/Divulgação. Cena da série Miracle workers.

Protagonizada por ninguém menos que Daniel Radcliffe (o astro de Harry Potter), a série entrou na programação do canal TNT Series no último dia 17. A comédia, sucesso de crítica internacional, retrata as tentativas dos anjos em atender a demanda das pessoas que fazem orações pela salvação do mundo quando Deus, vivido pelo ator Steve Buscemi, larga tudo para cuidar dos próprios problemas.

Radcliffe interpreta um desses anjos que trabalha na empresa Heaven Inc (Paraíso, em tradução livre): Craig Bog, que, como todos os outros, tenta operar os milagres para ajudar a população do planeta. Com a ajuda de outro anjo, ele aposta em fazer dois humanos se apaixonarem para conter os planos de Deus de destruir a Terra.

O elenco ainda conta com Geraldine Viswanathan, Karan Soni, Jon Bass, Sasha Compère e Lolly Adefope. A primeira temporada de Miracle workers é composta por sete episódios, que será exibidos toda sexta-feira, na madrugada para sábado, à 0h20. Os episódios também estarão disponíveis no Now para assinantes da Net e da Claro.

UnReal

Crédito: Lifetime/Divulgação. Cena da quarta temporada da série UnReal

Na última segunda-feira, o canal Lifetime lançou a quarta temporada de UnReal. Estrelada por Shiri Appleby, Constance Zimmer, Craig Bierko, Jeffrey Bowyer-Chapman e Josh Kelly, a produção retrata os bastidores do reality show Everlasting. Nos novos episódios, Rachel Goldberg (Shiri Appleby) e Quinn King (Constance Zimmer) retornam ao set para uma temporada temática formada por ex-participantes, que promete ser ainda mais dramática.

UnReal se aproveita do sucesso dos mundos dos realities para brincar com o tema. Entre os assuntos abordados na quarta temporada estão o movimento #Me Too, que lançou luz sobre os casos de assédio sexual e abuso na indústria hollywoodiana, além de expor o machismo dentro desse universo.

A temporada começa com o episódio Apostando tudo, em que Quinn retorna de férias a tempo do começo de Everlasting All stars. Rachel se reinventou e está determinada a tornar esta temporada de forma memorável. Novos capítulos são exibidos sempre às segundas, às 19h, no Lifetime.

The rain

15/08/2018.Crédito: PerArnesen/Netflix. Cena da segunda temporada de The rain.

Um ano após o lançamento da série dinamarquesa na Netflix chega a segunda temporada. Os episódios da sequência estão disponíveis desde 17 de maio e destrincham mais sobre a história de um grupo de sobreviventes que enfrentaram um vírus brutal transmitido pela chuva na Escandinávia.

Criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, a série explora esse tema a partir da visão dos irmãos Simone (Alba August) e Rasmus Anderson (Lucas Lynggaard Tønnesen), que ficaram anos em um bunker e depois deixam o abrigo em busca de encontrar a família e entender o mundo atual.

A primeira temporada de The rain conta com oito episódios e a segunda, com seis. Ambas estão disponíveis no catálogo da Netflix.