natalia2 Na segunda temporada, Natália deixa a carreira de modelo e vira estilista

Segunda temporada do seriado ‘Natália’ trata de corrupção e trabalho escravo

Publicado em Séries

A nova leva de episódios da série Natália chega à TV Brasil nesta quarta-feira (21/2) e ao Universal Channel em 2 de março. Temporada terá 13 capítulos.

Sob a direção-geral de André Pellenz, a série Natália chega à segunda temporada nesta quarta-feira (21/2), a partir das 21h15. A produção nacional estreia no Universal Channel somente em 2 de março, às 20h, mais de uma semana depois.

A segunda temporada começa quando a modelo Natália (agora vivida por Angela Peres, numa troca que pode confundir o telespectador) volta ao Brasil depois de cinco anos de uma carreira no exterior. Em 13 episódios, o público vai acompanhar a ousada decisão da moça de mudar completamente de vida, deixando para trás as conquistas trazidas pela batalha de ter saído do subúrbio carioca e ganhado as passarelas internacionais.

O elenco do seriado Natália está renovado para a segunda temporada
O elenco do seriado Natália está renovado para a segunda temporada

“Seguimos o mesmo propósito que a fez ser tão elogiada no primeiro ano, discutindo temas atuais e urgentes como a representatividade dos negros no audiovisual, a questão de gênero, o trabalho escravo na moda e a corrupção”, afirma Juliana Bauer, gerente de negócios da Academia de Filmes, no material de divulgação à imprensa.

A nova carreira escolhida por Natália foi a de estilista e ela está prestes a lançar a primeira coleção. O que era para ser festa, porém, se transforma em um drama porque no primeiro dia da nova vida, o pai de Natália, Marcelino (Gutti Fraga), é acusado de participar de um esquema de corrupção numa ONG que reabilita dependentes químicos, ao lado do deputado Anderson (Wagner Santisteban). Ver Gutti Fraga, um dos criadores da ONG Nós no Morro, interpretando um corrupto justamente na área social deve ser, pelo menos, interessante.

Natália está cercada de gente que quer passar a perna nela. Esposa de Otávio (Claudio Lins), ex-namorado da neo estilista, a empresária Ingrid (Leona Cavalli) quer ser sócia de Natália justamente para vigiar de perto a rival. Elas também são sócias de Glória, personagem que volta nesta temporada.

Na primeira temporada, a trans Glória era interpretada por Maurício Branco, que estava muito bem no papel. Mas houve reclamações em torno da representatividade por uma transexual ser interpretada por um ator e Maurício perdeu papel para um mulher trans e para o politicamente correto. Sinal de que Natália, a série, está antenada aos anseios externos e contemporâneos.