Crédito: Ron Batzdorff/NBC
This Is Us - Season 2 Crédito: Ron Batzdorff/NBC

Segunda temporada de This is us revela mistério da morte de Jack e explora novas possibilidades

Publicado em Séries

Episódios da segunda temporada de This is us estreiam nesta quarta-feira (2/5), às 22h15, no canal FOX. Temporada completa estará disponível em 16 de maio no aplicativo

Depois de uma primeira temporada bastante aclamada (e que nós elogiamos demais no blog, confira aqui uma crítica), This is us tinha uma grande responsabilidade em sua sequência. Ao dar continuidade a história da família Pearson, a série consegue manter o padrão da estreia, ao mesmo tempo em que explora novas possibilidades.

O primeiro grande trunfo da segunda temporada de This is us é não prolongar o mistério em torno da morte de Jack, papel de Milo Ventimiglia. A sequência entrega a resposta de forma muito bem conduzida, emocionante (prepare os lencinhos!) e que faz todo o sentido com a atitude de cada um dos personagens após o fato.

Crédito: Ron Batzdorff/NBC
Crédito: Ron Batzdorff/NBC

Outro ponto alto da sequência é que This is us resolve explorar mais sobre o passado e também do presente de Kevin (Justin Hartley), que acabou ficando mais de lado na primeira temporada em que os irmãos Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) ganharam mais tempo de tela — quase como acontecia na casa dos Pearson’s.

Ao revelar mais sobre Kevin, a série aborda outro ponto de vista em torno de Jack, da mãe Rebecca (Mandy Moore) e da família em geral, já que o primogênito muitas vezes acabava ficando em segundo plano, porque os irmãos demandavam mais atenção dos pais: Randall por ser adotado e Kate por conta dos problemas de peso. Esse enredo, inclusive, serve para mostrar que os Pearson’s não eram perfeitos, mas sim uma família “gente como a gente”, cheia de conflitos reais para resolver.

Crédito: Ron Batzdorff/NBC
Crédito: Ron Batzdorff/NBC

Além disso, pela primeira vez, This is us mostra uma outra linha temporal, que abre uma nova possibilidade para a série também em suas futuras temporadas, já que o grande mistério — a morte de Jack — já foi revelado e, aos poucos, a produção tem preenchido as lacunas do passado dos Pearson’s.

Não é nem preciso dizer que as atuações continuam a ser um destaque de This is us, assim como o roteiro, que é certeiro e emocionante sempre.

Sinopse da segunda temporada de This is

Situada um ano depois do início da primeira temporada, a segunda começa comemorando o aniversário de 37 anos do trio de personagens. Os três vivem momentos importantes em suas vidas: Randall discute com a esposa Beth (Susan Kelechi Watson) uma mudança que promete impactar toda a família, enquanto Kate começa a seguir uma nova antiga paixão. Kevin tenta equilibrar as demandas de Hollywood com a sua vida amorosa.

A segunda temporada de This is us é composta por 18 episódios e estreia em 2 de maio, às 22h15, no canal Fox, com capítulo duplo. A sequência completa estará disponível no aplicativo da emissora a partir de 16 de maio. Na televisão, a temporada está prevista terminar em 27 de junho.