segunda temporada de santa clarita diet Crédito: Saeed Adyani/Netflix

Segunda temporada de Santa Clarita diet mantém fórmula da primeira

Publicado em Séries

A química entre Drey Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson e Skyler Gisondo está entre os destaques da segunda temporada de Santa Clarita diet

Santa Clarita diet não é uma série para todos. Há quem se incomode com a quantidade excessiva de sangue e bizarrices da produção protagonizada por Drew Barrymore. Mas se você (como eu), está do lado de quem gosta da comédia, sem dúvidas, se agradará com o retorno do seriado à Netflix. Não sabe muito sobre a série? Confira nossa crítica da primeira temporada aqui.

A segunda temporada de Santa Clarita diet foi disponibilizada em 23 de março na plataforma digital e conta com 10 episódios. A produção começa exatamente como terminou a primeira com a morta-viva Sheila (Drew Barrymore) presa no porão por não conseguir conter os instintos de matança de zumbi, Joel (Timothy Olyphant) internado no hospício por conta da confusão na casa do diretor da escola, e Abby (Liv Hewson) e Eric (Skyler Gisondo) tentando fazer o soro para salvar Sheila da transformação completa.

Crédito: Saeed Adyani/Netflix
Crédito: Saeed Adyani/Netflix

Por ser iniciada a partir do final da primeira temporada, Santa Clarita diet nos leva de volta a toda a atmosfera da estreia. Está lá a ótima química entre o elenco principal (a família Hammodd) e a acertada maior presença de Skyler Gisondo na tela, o melhor amigo de Abby, vizinho da família e descobridor do lado zumbi de Sheila. As situações bizarras também estão de volta e com força total. Logo no primeiro episódio, a cena em que Sheila avança em um homem que está seguindo Abby é tão absurda que se torna hilária. E cenas semelhantes seguem pela temporada.

Em relação a história, Santa Clarita diet tem uma evolução, por exemplo, na quantidade de zumbis. Se na primeira temporada, a produção nos apresentou dois. Agora mais mortos-vivos aparecem na série, o que fará com a história tenha um avanço nesse sentido. Mas o principal embate é como essa família consegue balancear uma vida normal com a necessidade de Sheila por carne humana.

A comédia não é nenhuma obra-prima, mas consegue cumprir muito bem o seu papel de divertir, contando com um elenco entrosado e situações engraçadas. Vale a pena!