la casa de papel Crédito: Reprodução/Internet. Cena da série La casa de papel

Sete fatos sobre a segunda temporada de La casa de papel

Publicado em Séries

Episódios finais da série hit do ano estreiam em 6 de abril na Netflix. O Próximo Capítulo já assistiu à segunda temporada de La casa de papel e te conta o que vem por aí!

A série espanhol La casa de papel foi a grande sensação do início do ano na Netflix. O lançamento da primeira temporada transformou a produção em um hit — e já explicamos aqui no blog o motivo do sucesso — e está todo mundo à espera da segunda temporada, que estreia apenas em 6 de abril na plataforma de streaming. Nós do Próximo Capítulo já assistimos aos episódios restantes e te contamos o que esperar da segunda temporada de La casa de papel — evitando dar grandes spoilers, claro!.

Segunda temporada de La casa de papel

Quantidade de episódios

Originalmente, La casa de papel foi lançada na Espanha como uma minissérie de 15 episódios, com capítulos de mais de uma hora. A Netflix decidiu dividir a série em duas temporadas e a primeira contou com 13 capítulos. Não se sabe ao certo quantos episódios terá a segunda. A sequência corresponde aos seis últimos episódios da versão original. A expectativa é de que a segunda temporada seja dividida entre 12 e 13 episódios também.

Mais e mais reviravoltas

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

A primeira temporada termina com a inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituño) chegando até a casa em que o Professor (Álvaro Morte) e os outros assaltantes ficaram durante cinco meses antes do assalto, que está repleta de provas. Mas é, claro, que nem tudo é o que parece. Esperem reviravoltas tanto nesse enredo, quanto nos demais. Toda vez que a gente pensa que os eles vão se dar mal, tem algo ali que foi milimetricamente planejado pelo Professor.

Bastante treta

Apesar de o Professor ter planejado tudo, algumas coisas seguem um caminho inesperado e isso faz com que os assaltantes se desesperem e até se dividam. O clima de incertezas também chega até os reféns, que tentarão mais fugas.

Nem todo mundo sobrevive

É triste, mas é verdade… Nem todos os personagens apresentados na primeira temporada de La casa de papel conseguem sobreviver até o fim da segunda sequência de episódios.

Momentos de destaque para Nairobi

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

Se você, como a maioria das pessoas, adorou a Nairobi (Alba Flores), saiba que a personagem tem uma função bastante importante na segunda temporada. Ela vai ganhar mais tempo de tela e ainda roubará a cena. Viva, Nairobi!

Nomes reais dos personagens

Professor, Tóquio, Rio, Moscou, Denver, Oslo, Helsinki, Berlim e Nairobi são os nomes aos quais passamos a conhecer os personagens e que é algo que faz parte do plano. Na primeira temporada, apenas três deles foram descobertos: Silene Oliveira (Tóquio), Aníbal Cortés (Rio) e André Fonollosa (Berlim). Mas, até o fim da temporada, mais nomes serão revelados.

Passado do Professor

Apesar de o personagem já te revelado algumas coisas sobre seu passado é, na segunda temporada que informações sobre a história do personagem surgem com ainda mais força.