1_img_20191206_wa0063-14717235 Crédito: Comedy Central/Divulgação

Segunda temporada de Homens? consegue falar sobre assunto sério sob perspectiva do humor

Publicado em Séries

Com estreia marcada para terça-feira (14/4), a segunda temporada de Homens? consegue ampliar narrativa e também trazer perspectivas femininas

Desde a primeira temporada, a série Homens?, do Comedy Central, consegue cumprir um desafio grande: retratar uma história sob o ponto de vista masculino, ao mesmo tempo que desconstrói questões machistas. Se na primeira temporada o foco maior era em Alexandre, vivido pelo também roteirista da comédia Fábio Porchat, e na impotência do personagem, na segunda temporada a narrativa se amplia.

Isso fica claro a partir do momento que o primeiro episódio da segunda temporada de Homens?, que se passa apenas um dia depois do último capítulo da temporada anterior, se debruça sobre a gravidez de Natasha (Giselle Batista), que espera um filho possivelmente de um dos quatro protagonistas Alexandre, Pedro (Gabriel Louchard), Pedrinho (Raphael Logam) e Gustavo (Gabriel Godoy).

Mais do que falar de gravidez, a série se estende para o aborto, e não numa perspectiva de discutir a legalidade ou não. Mas sobre o que realmente acontece. Por se tratar de uma comédia, o assunto, por mais sério que seja, ganha pitadas de humor. E para conseguir isso o time de roteiristas ganhou um reforço feminino, o que agregou ainda mais a um bom texto e deu perspectivas femininas.

Atriz Giselle Batista
Personagem de Giselle Batista, Natasha cresce na segunda temporada de Homens

Para além da saída do foco de Alexandre, a segunda temporada terá outras mudanças. Os personagens de Logam e Lorena Comparato (Tainá) aparecem menos na sequência. O motivo foi explicado pelo elenco durante uma coletiva de imprensa no Zoom na semana passada: a dupla estava ao mesmo tempo gravando a série Impuros, da Fox. Mesmo assim Tainá é um dos destaques do episódio que abre a segunda temporada de Homens?.

O grande acerto de Homens? é ser uma série que retrata tudo da forma mais real possível. Desse jeito, cativa os fãs e ainda consegue entregar lições sobre o tão problemático machismo.

Trailer da segunda temporada de Homens?

Serviço
Homens?
Estreia da segunda temporada em 14 de abril (terça-feira), às 22h, no Comedy Central. Disponível também no mesmo dia no serviço Amazon Prime Vídeo.