Greg news Crédito: HBO/Divulgação

Estreia da segunda temporada de Greg news com Gregório Duvivier debaterá direitos humanos

Publicado em Programas

Segunda temporada do programa Greg news estreia nesta sexta-feira (23/3), às 22h, na HBO

Quando o ator e humorista Gregório Duvivier estreou a primeira temporada de Greg news, na HBO, houve uma certa desconfiança de como seria o programa (relembre nossa crítica aqui). Isso porque o artista era mais conhecido pelo lado humorístico do canal Porta dos Fundos. Só que Gregório surpreendeu. Entregou uma atração, que apesar de ser baseada na versão americana de John Oliver (Last week tonight), conseguiu ser bastante original e tratou temas importantes de forma didática e fácil.

O sucesso garantiu uma segunda temporada, que estreia nesta sexta-feira (23/3), na HBO, a partir das 22h. A sequência contará com 20 episódios de 30 minutos, exibidos sempre às sextas no canal e também disponíveis na plataforma on-demand do canal, o HBO GO. A expectativa para a temporada é grande pelo fato de ser um ano eleitoral, ainda com desdobramentos da Lava-Jato e também de Copa do Mundo. “Acreditamos muito na importância do programa, porque ele debate temas complexos com inteligência, profundidade e humor. É um programa que continua vivo nas redes sociais, os temas continuam repercutindo. Esse é um ano que promete”, analisa Eduardo Zaca, diretor de produções originais da HBO Latin America.

Crédito: HBO/Divulgação
Crédito: HBO/Divulgação

A estreia da temporada terá como temática os direitos humanos, como adiantou Gregório Duvivier ao Próximo Capítulo. A escolha pelo tema tem a ver com a morte da vereadora Marielle Franco e a intervenção do Rio de Janeiro. “No primeiro, escolhemos falar de direitos humanos, porque acho que é o grande tema por trás da tragédia que aconteceu. Acho que o Brasil precisa discutir isso. As pessoas acham que direitos humanos é defender bandido, presidiário e é muito mais amplo. É um pacto para viver em sociedade. É um dos direitos da população”, explica.

Ao longo da segunda temporada de Greg news temas como legalização das drogas e política eleitoral serão debatidos. “Acho que as drogas são um assunto urgente. O Brasil está numa guerra de drogas, que, na verdade, é contra os pobres e os desfavorecidos. Esse pretexto tem que acabar, isso é uma grande mentira. Não são as drogas que fazem as guerras, até porque só se faz guerra contra as pessoas, não contra coisas. Então, com certeza, vamos falar de maconha e das drogas em geral. A única coisa capaz de desmantelar o tráfico é a legalização”, afirma Gregório. O apresentador protagonizou uma polêmica recentemente ao postar uma imagem nas redes sociais ao lado de um pé de maconha com a legenda: “Quem financia o tráfico é quem tem retorno financeiro com ele”.

Sobre o ano eleitoral, Gregório diz que não terá um foco nos candidatos, mas nos temas necessários a política brasileira. “Vamos falar dos temas ligados às eleições, o que é fundamental e as pessoas não estão falando”, completa o apresentador.

A segunda temporada da atração contará com algumas novidades. A primeira delas é o estúdio e cenário, que passaram por mudanças, principalmente, em tamanho. “Embora seja um programa pequeno, o público é essencial”, explica. Antes de ir ao ar, a atração é gravada em duas tomadas: uma às 17h e a outra às 19h. Cada uma com público diferente. No ano passado, a plateia era composta por 50 pessoas e, agora, com 120. “Muda a qualidade e a realidade da plateia. Uma coisa que me incomodava era que as risadas pareciam de mentira. Agora não. Isso faz uma diferente enorme”, completa.

Relembre o especial de fim de ano do Greg news

Serviço
Segunda temporada de Greg news com Gregório Duvivier
Toda sexta-feira, às 22h, na HBO.