Cena da oitava temporada de The Walking Dead.
2018. Crédito: Fox/Divulgação. Cena da oitava temporada de The Walking Dead. Crédito: Fox/Divulgação.

Estreia neste domingo a segunda parte da oitava temporada de The walking dead

Publicado em Séries

Segunda parte da oitava temporada de The walking dead chega com a missão de restabelecer o sucesso da trama

Durante muito tempo, The walking dead foi sucesso de audiência. Baseada na HQ homônima, a trama logo conquistou os telespectadores ao exibir uma história de zumbis diferente de qualquer outra. A quantidade de mortes de personagens agradava. Nenhum personagem estava salvo.

No entanto, com passar das temporadas, a história foi se distanciando das HQs, seguindo caminhos óbvios e deixando a ousadia de lado. Isso fez com que parte do público acabasse deixando de acompanhar a série. No ano passado, The walking dead amargou a pior audiência desde a segunda temporada. Em apenas uma semana, a oitava temporada perdeu 2,5 milhões de telespectadores dos usuais 8,9 milhões.

É dentro desse panorama que The walking dead retorna para a exibição da segunda parte da oitava temporada. Os novos episódios começarão a ser transmitidos neste domingo (25/2), às 23h30, nos canais Fox e Fox Premium 2. A exibição é simultânea com a dos Estados Unidos. A partir de segunda-feira (26), o episódio estará no aplicativo da emissora e também com reprise a partir das 21h na televisão.

The Walking Dead

A expectativa em torno da volta de The walking dead é grande e a série tem chances de virar o jogo. A segunda parte da oitava temporada, que terá oito episódios, promete mais um embate entre dois grandes personagens: Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista desde a primeira temporada, e Negan (Jeffrey Dean Morgan), vilão das mais recentes temporadas.

Depois da chamada guerra total, todas as comunidades sofreram danos. Alexandria ficou destruída e o Reino foi estilhaçado. Hilltop ainda é um porto seguro. Dentro desse contexto, Rick retorna para casa e precisa lidar com a futura morte de Carl (Chandler Riggs), que foi mordido por um zumbi enquanto liderava os habitantes de Alexandria em um ataque comandado por Negan.

História de The walking dead
Não está por dentro da trama? The walking dead estreou em 2010 e está há oito temporadas no ar. A série acompanha as mudanças de um mundo pós-apocalíptico pela perspectiva do protagonista, o xerife Rick Grimes. No piloto, o personagem acorda de um coma, se depara com a presença de zumbis e começa uma busca por sobreviventes. A história, então, mostra um grupo que procura refúgio e locais seguros dos “walkers”, como também são chamados os mortos-vivos.

Polêmica da continuação
Uma das estrelas de The walking dead pode ficar de fora uma em nova temporada. A atriz Lauren Cohan , que interpreta Maggie, tem reclamado da negociação salarial para uma sequência. Ela pede um aumento, já que ela ganha menos do que os colegas Norman Reedus (Daryl Dixon) e Andrew Lincoln. A negociação ainda não chegou ao fim, mas a atriz entrou para o elenco do piloto de uma nova série do canal ABC.